×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Instalação de ponto de ônibus sustentável começa na próxima semana

A nova estrutura será instalada na Avenida 28 de Março e será mais espaçosa, acessível e confortável

Campos
Por ASCOM
10 de maio de 2019 - 11h24

Será instalado na próxima semana, na Avenida 28 de Março, próximo à sede da Prefeitura de Campos, o novo modelo de ponto sustentável em forma de contêiner. O projeto, inovador no município, é do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) e faz parte do novo modelo de transporte público de Campos.

LEIA TAMBÉM Novo modelo de transporte público: prefeitura começa retirada de pontos de ônibus para substituição

A nova estrutura é toda metalizada e terá medidas de 2.50 m por 6m. Este é o primeiro modelo de ponto sustentável a ser implantado na cidade e que, além de ter um espaço maior, será acessível, com rampas de acesso e espaço para cadeirantes, bancos de espera dos passageiros mais confortáveis e com tomadas de recarga de celular. Contará, ainda, com teto verde, com cobertura vegetal, objetivando tornar o ambiente mais bonito e harmônico para os passageiros e também para amenizar a temperatura, funcionando ainda como um isolante térmico. O espaço também terá placas solares, para facilitar a captação de energia solar.

— Estamos trazendo para nossa cidade um novo conceito em ponto de ônibus, baseado na sustentabilidade necessária para as gerações futuras, este ponto é de contêiner com teto verde e energia solar. Além disso, teremos tomadas USB para carregamento de celular, rampa e espaço próprio para cadeirante, bicicletário e coleta seletiva. É um ponto modelo que será objeto de instalação em outros locais do Município e também estará disponível para parcerias com a iniciativa privada — afirma o presidente do IMTT Felipe Quintanilha.

Ao lado do ponto sustentável, que será pintado nas cores verde, amarelo, azul e branco, serão instaladas lixeiras de coleta seletiva e um bicicletário, com capacidade para 10 bicicletas. O projeto, além de mais moderno e bonito, é mais seguro e confortável para o usuário e o material é de fácil instalação e manutenção.

Fonte: SupCom