Luzes acesas em postes durante o dia intrigam moradores

Quem passou pela Avenida Lourival Martins Beda, em Campos, estranhou as lâmpadas ligadas nesta quinta-feira com dia claro

Blog dos Jornalistas
Por Redação
9 de maio de 2019 - 17h13

Dezenas de postes estão com luzes acesas durante o dia (Foto: JTV)

Moradores que vivem próximo à Avenida Lourival Martins Beda, em Campos, estranharam nesta quinta-feira (9) a quantidade de postes com lâmpadas acesas desde que o dia amanheceu. Na hora do almoço, apesar do tempo nublado, a luminosidade natural dispensaria qualquer luz artificial. Na via que corta vários bairros como Imperial, Santo Antônio, Tropical, Bela Vista e Varandas do Visconde, mais de 30 postes estavam com as luzes todas acesas.

Um motorista que passou pelo local fez o registro e questionou a possibilidade de desperdício de energia elétrica. A equipe do Terceira Via conferiu e constatou a quantidade de postes com lâmpadas ligadas durante o dia. A prefeitura de Campos foi questionada e, de acordo com informações da superintendência de Iluminação Pública, durante esta semana uma manutenção na rede elétrica está sendo realizada no trecho da RJ-216. Por isso, foi necessário ativar o comando para fazer os testes de luz.