×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Parte dos motoristas de aplicativos adere à greve da categoria em Campos

Movimento acontece em várias cidades do Brasil e nos Estados Unidos

Geral
Por Redação
8 de maio de 2019 - 11h25

Movimento em Campos se concentrou no Trevo do Índio (Foto: Silvana Rust)

Parte dos motoristas da Uber no Brasil resolveu aderir ao movimento iniciado nos Estados Unidos e a greve também aconteceu em Campos dos Goytacazes, nesta quarta-feira (8). Motoristas da plataforma 99 também participaram da paralisação na cidade. Pela manhã, dezenas de motoristas se concentraram na Estrada do Contorno, trecho da BR-101 também conhecido como Trevo do Índio. O objetivo do movimento é pressionar a plataforma para que maior percentual referente às viagens seja repassado aos motoristas. O orientação dos manifestantes é desligar o aplicativo de 0h desta quarta à 0h de quinta-feira (7).

O movimento acontece no dia anterior à abertura de capital da Uber na Bolsa de Nova York. Motoristas continuam insatisfeitos com as condições de trabalho e práticas de pagamento das empresas.

John Lennon pede melhoria das condições de trabalho (Foto: Silvana Rust)

De acordo com John Lennon de Souza Rodrigues, que dirige para a Uber há três anos, os motoristas não recebem qualquer assistência da plataforma. Ele também alegou que é alta a porcentagem repassada para a plataforma por cada viagem. “Esse repasse pode variar de 25% a 40% do valor da viagem. Para termos algum lucro no fim do dia, é necessário trabalhar de 14 a 18 horas por dia”, reclamou.

A equipe de reportagem fez contato com a assessoria de imprensa da Uber e aguarda resposta sobre o assunto.

Leia também:
Motoristas de aplicativos vão paralisar serviço nesta quarta-feira