×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Corrente do bem tenta comprar cadeira de rodas para criança com mielomeningocele

Gustavo, de 9 anos, espera arrecadar R$ 2.800 mil para ter uma vida mais confortável

Solidariedade
Por Redação
6 de maio de 2019 - 16h04

Gustavo, que faz 9 anos nesta segunda-feira, cresceu e precisa de uma cadeira de rodas maior (Foto: divulgação)

Gustavo, que completa nove anos nesta segunda-feira (6), convive desde que nasceu com uma doença congênita, incapacitante, chamada mielomeningocele. Por isso, o menino esperto e alegre não anda, por conta da enfermidade que provoca malformação na coluna vertebral. No entanto, sua qualidade de vida pode ser elevada mediante a aquisição de uma cadeira de rodas que custa R$ 2.800 mil. A corrente de solidariedade “Adotando Vidas” lançou uma campanha para arrecadar a quantia.

O coordenador da corrente de solidariedade que tenta ajudar Gustavo, o enfermeiro Uanderson Barreto, conta que ficou sabendo da situação do menino por meio de amigos, que também estão preocupados com o bem-estar do menino. Gustavo, que mora no Parque Guarus, cresceu e a antiga cadeira de rodas já não comporta seu corpo.

“Hoje é aniversário dele e se a gente pudesse presenteá-lo com essa nova cadeira de rodas, seria incrível. O equipamento antigo ficou pequeno e, por isso, precisamos adquirir um novo. Se cada um ajudar um pouco, conseguiremos dar mais conforto e qualidade de vida para este menino tão especial”, destacou Uanderson.

O enfermeiro conta que Gustavo também precisa de acompanhamento de um fisioterapeuta, já que uma abordagem fisioterapêutica precoce nestes pacientes pode minimizar as alterações proporcionadas pela lesão, também elevando a qualidade de vida.

“Se algum fisioterapeuta se oferecer para desenvolver um trabalho de reabilitação com o Gustavo, tenho certeza de que sua vida será transformada”, destacou.

Uanderson coordena esforço para conseguir nova cadeira de rodas (Foto: divulgação)

Quem quiser ajudar o menino a conseguir uma nova cadeira, pode depositar qualquer quantia na conta de sua mãe, Ariana Prado dos Santos. Conta 00005947-1 da Caixa, agência 3239, operação 013. Outras informações podem ser adquiridas na página da corrente solidária “Adotando Vidas” no Facebook. Quem tiver uma cadeira de rodas infantil disponível também pode fazer contato pela rede social.

Mielomeningocele — Também conhecida como espinha bífida aberta, é uma malformação congênita da coluna vertebral da criança em que as meninges, a medula e as raízes nervosas estão expostas. Acontece entre 18 e 21 dias de gestação e é o defeito do tubo neural mais comum, ocorrendo em 1 a 10 a cada 1000 nascimentos. É considerada como a segunda causa de deficiência motora infantil.