×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Ator de Campos estreia como vilão em série com Murilo Rosa e Duda Nagle

Robson Maia será o vilão Adam e estreia na sexta-feira (10) a série Rio Heroes

Cultura
Por Redação
2 de maio de 2019 - 16h18

Robson Maia caracterizado como o vilão Adam

De Campos para as telas da Fox Premium e da Globoplay, a ator campista Robson Maia estreia como o vilão da série Rio Heroes em seu papel de mais destaque na TV até hoje. Ele será o lutador Adam, grande vilão da série, e vai contracenar com nomes como Murilo Rosa, Duda Nagle, André Ramiro, Charles Paravent e Luiz Guilherme. A estreia será na próxima sexta-feira (10).

O personagem Adam entrou na série nesta segunda temporada. “Mesmo chegando agora, todos foram muito receptivos comigo. Tenho muita gratidão e em especial pelo Murilo Rosa, que é o protagonista da série e com quem eu faço a maior parte das cenas. Foi tudo muito prazeroso”, contou.

Na série, Robson Maia interpreta um lutador de UFC que ele define como um ‘garoto brigão que não respeita regras e tem desvio de caráter’. Para conquistar o papel, ele fez testes com vários atores, entre eles Juliano Laham e Dudu Pelizzari, já conhecidos por outros papéis na TV.

“Eles estavam procurando um ator com um perfil físico parecido com o meu e que tenha habilidades com artes marciais. Foram três semanas de testes, mas eu já tinha perdido as esperanças de ser chamado. Até que fui convidado para o teste nos últimos dias e fui para São Paulo. Fui o último ator a fazer o teste. Quando fiquei sabendo que fui aprovado fiquei muito feliz e me senti muito recompensado pelo meu estudo e minha entrega enquanto ator”, comemorou.

Robson Maia em cena com Murilo Rosa

Raízes – Robson Maia nasceu e viveu em Campos até os 21 anos. Atualmente, com 36, ele mora no Rio de Janeiro, onde trabalha como ator. Mas foi na cidade campista que Robson começou na carreira artística.

“Meu primeiro contato com o teatro foi através do diretor Fernando Rossi. Graças a ele tudo começou. Eu era modelo e ele foi jurado em um concurso em que eu fiquei em primeiro lugar, e ele me convidou para fazer uma peça, depois fiz outras e um tempo depois eu vim para o Rio de Janeiro e fiz teatro na Casa de Artes de Laranjeiras (CAL). Também me formei em direito e fiquei um tempo parado como ator, mas, aos 30 anos, resolvi retomar a carreira artística e voltar a estudar. Eu me considero um iniciante como ator”.

Outros trabalhos – Robson também já fez outras participações menores em trabalhos na televisão. Na Globo, ele atuou em novelas como Rock Story e O Outro Lado do Paraíso. Também fez uma participação na série Procurando os Cassetas, no Multishow, entre outros. Fora das telinhas, Robson estreou recentemente o longa bíblico “O Filho do Homem”, com direção de Alexandre Machafer.