×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Vídeo: polícia incinera 400kg de maconha apreendidos em Campos

Droga foi destruída no forno de uma cerâmica da Baixada Campista

Campos
Por Redação
30 de abril de 2019 - 14h39

Droga foi incinerada no forno de uma cerâmica (Foto: reprodução)

A Polícia Civil usou o forno de uma cerâmica na Baixada Campista, na manhã desta terça-feira (30), para incinerar 400 kg de maconha apreendidos em Campos. A droga foi avaliada em mais de R$ 500 mil. Também participaram da ação a Polícia Militar, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) e a Vigilância Sanitária.

De acordo com o delegado titular da 134ª Delegacia de Polícia (Centro), Bruno Cleuder, por não ter onde armazenar a droga com segurança, as autoridades aceleraram o processo de incineração.

“Em parecia com o comando do 8º Batalhão de Policia Militar e com o 6º Comando de Policiamento de Área (CPA), mantivemos uma viatura da PM fazendo a escolta desta droga no Posto Regional de Polícia Técnica e Científica (PRPTC). Enquanto isso, buscamos o plantão judiciário de Macaé e o juiz Wycliffe de Melo Couto autorizou a incineração”, detalhou o delegado.

(Foto: Arquivo/Divulgação/PM)

A droga foi apreendida na noite do dia 17 de abril, também na Baixada Campista, após 15 dias de investigação. A droga estava distribuída em 271 tabletes e foi encontrada em uma área de mata na estrada Alto do Elise, em Saturnino Braga. Segundo declarou na época o comandante do 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Rodrigo Ibiapina, o entorpecente iria abastecer a comunidade Tira Gosto.

Leia também: Após 15 dias de investigação, PM apreende 400 kg de maconha na Baixada Campista

Veja vídeo: