×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Presidente do IMTT comenta resultado preliminar da licitação do transporte público

Felipe Quintanilha, deu uma entrevista ao Jornal Terceira Via, da 3ª Via TV

Campos
Por Redação
29 de abril de 2019 - 13h53

A Prefeitura de Campos vai publicar nas próximas horas o suplemento do Diário oficial do município com o resultado provisório da primeira etapa do processo de licitação para o serviço de Transporte Coletivo Alimentador de Passageiros, que fará parte do novo Sistema Integrado de Transporte Coletivo da cidade. Sexta-feira passada (26), cerca de 350 licitantes participaram do processo.

Confira aqui o resultado da 1ª etapa do processo de licitação do novo transporte público de Campos

Nesta segunda-feira (29), o presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Felipe Quintanilha, deu uma entrevista ao Jornal Terceira Via, da 3ª Via TV, que vai ao ar às 19h. Na entrevista à apresentadora Letícia Nunes, Quintanilha detalhou que serão seis pontos de integração do transporte público que vão funcionar no Cepop, Rodoviária do Shopping Estrada, RJ-158 (Campos/São Fidélis), RJ-216 (Campos/Farol) na altura do Bela Vista, na BR-101 e na BR-356.

Os cartões eletrônicos, segundo o diretor, poderão ser alimentados tanto nos terminais quanto em uma grande rede de supermercados na cidade e ainda outros pontos ainda a serem divulgados.

“É um cartão de bilhetagem eletrônica. Ele não vai ser distribuído, o cidadão vai poder comprar em vários pontos de vendas. A pessoa vai adquirir um cartão normal, vai colocar o crédito igual coloca no telefone celular e vai poder usar. No sistema, a pessoa vai passar R$ 2.75 ao entrar na van e dentro de um determinado período de tempo, vai poder usar o cartão sem pagar de novo para fazer a troca de veículos e utilizar no ônibus para ir até a área central”, explicou.

Ele acrescentou que as vans serão proibidas de circular no Centro. “As vans e microônibus só irão até as seis áreas de integração. Todas estas vans vão ser monitoradas pelo GPS obrigatoriamente. Então, se elas rodarem fora do itinerário, só vão fazer isso uma vez, porque poderemos interferir e cortar o funcionamento do veículo. Hoje a tecnologia é muito avançada para fins de fiscalização”.

Quintanilha adiantou também que um aplicativo em parceria com a Universidade Cândido Mendes vai passar a funcionar com o objetivo de monitorar o transporte na cidade.

“O Mobi Campos já está pronto e vai ter todas as informações, tanto de ônibus quanto do transporte alimentador e inclusive de ciclovias e ciclofaixas também. Esse aplicativo não vai ter custo algum para a Prefeitura de Campos e em 15 dias vai ser liberado para android e na versão web para IOS”, explicou.

O resultado da licitação já foi encaminhado para a Comissão Permanente de Licitação que até o final desta segunda (29) vai divulgar no Diário Oficial e no site da prefeitura. São 305 vagas, sendo 235 em caráter imediato e 70 em cadastro de reserva. A implantação do sistema começa a ser feita na última semana de maio e a previsão é que em junho o novo sistema já estará em operação.