×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Criminoso que assaltou padaria do Jockey confessa crime, mas é liberado por falta de mandado de prisão

Esse é trâmite comum: quando o suspeito não é detido em flagrante, é necessário que haja um mandado para que ele fique preso

Campos
Por Redação
27 de abril de 2019 - 10h49

Policiais militares de Campos identificaram e capturaram o homem suspeito de ter praticado o assalto à mão armada à padaria do bairro Jockey Club que aconteceu na noite da última quarta-feira (24). Dewison Peixoto de Carvalho, também conhecido como “Bactéria”, confessou o crime, mas foi liberado porque ainda não há um mandado de prisão expedido pela justiça contra ele. Esse é trâmite comum nas delegacias: quando o suspeito não é detido em flagrante, é necessário que haja um mandado para que ele permaneça preso. Caso contrário, o suspeito é apenas ouvido e liberado, mesmo que ele confesse o crime durante o depoimento.

Segundo os agentes do 8º BPM, por meio das imagens das câmeras de segurança do estabelecimento, foi possível descobrir a identidade do suspeito e localizá-lo em sua residência, situada em Donana, na noite de sexta-feira (26).

Os agentes fizeram um cerco no endereço — Rua Hugo Tavares Alemandi — e conseguiram capturar o homem. Ele foi levado para a 134ª Delegacia de Polícia do Centro para o registro da ocorrência e, no depoimento prestado á Polícia Civil, confessou que assaltou a padaria. Ele foi autuado por roubo, mas, agora, cabe ao juiz da vara criminal expedir o mandado para que os agentes consigam mantê-lo no cárcere pelo crime cometido.

Assalto — O assalto à padaria situada no bairro Jockey Club aconteceu na noite de quarta-feira (24), por volta das 18h50, na Rua Ricardo Quitete. O assaltante teria chegado “armado e alterado”, segundo a proprietária do estabelecimento, e pegou todo o rendimento do dia — aproximadamente R$ 600 — que estava no caixa. Na saída, o criminoso abordou uma jovem que passava na rua e mandou que ela entregasse o telefone celular. Ele fugiu em uma motocicleta conduzida por um comparsa, que ficou do lado de fora da padaria durante toda a