×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Vídeo: PMs de Campos fazem treinamento de manobras extremas com viaturas

Este é o primeiro curso de Direção Defensiva, Ofensiva e Evasiva para policiais em Campos

Campos
Por Redação
24 de abril de 2019 - 17h12

Foto: Carlos Grevi

Policiais militares do 8° Batalhão da Polícia Militar participam nesta quarta-feira (24) do primeiro curso de Direção Defensiva, Ofensiva e Evasiva em Campos. O objetivo é que os policiais aprendam a usar o carro de forma mais eficaz e segura. A parte prática do curso acontece no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop) nesta tarde. Pela manhã, os policiais participaram de aulas teóricas. O curso é promovido pelo 6° Comando de Policiamento de Área (6° CPA) e, após ser ministrado para policiais de Campos, será aplicado também para policiais dos batalhões de Macaé, Santo Antônio de Pádua e Itaperuna. Veja os vídeos ao final do texto.

Segundo o coronel Eduardo Castelano, subcomandante do 6º CPA em Campos, cada cidade terá quatro dias de cursos, com uma turma de 20 policiais por dia. “Serão 80 policiais treinados por batalhão e 320 no total. Selecionamos aqueles que estão na linha de frente como em rádiopatrulhas, patamos e supervisão”, explicou o coronel Castelano, subcomandante do 6° CPA em Campos.

Foto: Carlos Grevi

Durante o curso, os policiais recebem orientações e colocam em prática ações necessárias de direção veicular. As aulas práticas acontecem tanto em viaturas comuns quanto em 4×4. “Nós ensinamos os policiais a utilizar o carro mais corretamente como uma forma de proteção e em casos extremos como se o carro fosse uma arma. São vários exercícios que podem ser usados para casos de saída rápida, situações de perigo e utilizar o veículo de forma mais eficaz de maneira que minimize as chances de acidentes”, pontuou o sargento Thadeu Aor, instrutor do curso para os policiais.

Aluno do curso, o cabo Uanderson Campos ressaltou a importância de participar do treinamento. “Assim como toda profissão, a nossa também requer muito treino. Aprender novas técnicas e passar por treinamentos é muito importante porque estamos sempre nas ruas de frente com os riscos”.

O curso acontece também nos próximos dias. Todos os policiais participam da atividade durante o dia de folga para que os trabalhos de policiamento não sejam prejudicados.

Confira os vídeos: