×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Carreta fecha trânsito no cruzamento das avenidas 28 de Março e Arthur Bernardes

Veículo transportava carga pesada e teria agarrado ao atravessar a Ciclovia Patesko; trânsito levou mais de duas horas para ser liberado

Geral
Por Marcos Curvello
23 de abril de 2019 - 12h18

(Foto: Divulgação)

Um caminhão transportando equipamentos pesados interrompeu o trânsito em ambos os sentidos da avenida 28 de março, na altura do Jardim Flamboyant II, no fim da manhã desta terça-feira (23). Houve retenção no cruzamento da via com a Avenida Artur Bernardes. A Guarda Civil Municipal ajudou a orientar os motoristas que precisaram desviar. O tráfego foi liberado depois de duas horas. Houve necessidade de ajuda de uma outra carreta para ajudar na remoção.

Equipado com uma carreta do tipo prancha, o veículo tem 23 metros de comprimento e 3,6 de largura. O motorista seguia de Macaé para o Porto do Açu, em São João da Barra, e teve dificuldades para atravessar a ciclovia a Ciclovia Patesko, ao passar pela Avenida Dr. Arthur Bernardes.

De acordo com testemunhas, o veículo agarrou sobre a ciclovia, que é mais alta que as faixas de rolagem, e ficou atravessado na avenidas 28 de Março. O incidente teria acontecido devido à pouca altura da carreta em relação ao solo e ao grande peso da carga, um equipamento conhecido como “Árvore de Natal Molhada” ou BAP, usado na extração submarina de petróleo e que pesa 28 toneladas.

Em nota,  o  Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) informou que “o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) prevê restrições ao tráfego de veículos longos em área urbana além de autorização específica. Em casos como este, empresas devem entrar em contato com o município, previamente, informando dia e horário de passagem do veículo para que os órgãos responsáveis pelo trânsito possam viabilizar um trajeto seguro. O IMTT vai tomar as medidas previstas na legislação junto à empresa”.