×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

II Festival do Caranguejo acontece neste domingo em São João da Barra

Cardápio oferece várias opções de pratos feitos com caranguejo e servidos a R$ 20; também há pratos com carne e preços variados

Entretenimento
Por ASCOM
21 de abril de 2019 - 13h20

O 2º Festival do Caranguejo no Polo Gastronômico de Grussaí, prossegue neste domingo, 21, a partir das 10h. Aberto oficialmente na manhã de sábado, 20, moradores e visitantes puderam saborear receitas deliciosas, a base de caranguejo, disponíveis em todos os quiosques. Uma escultura gigante do crustáceo tem chamado a atenção das pessoas, que tem registrado a passagem pelo festival com uma foto temática.

Entre as opções do cardápio, servidos a R$ 20 estão: caranguejo ao molho, com pirão e arroz; com feijão e farofa; com camarão e cachaça; com tutu, linguicinha e pirão. Carnes variadas também estão disponíveis, com preços diferenciados.

O casal de baianos, Joadson e Thais Alves, que alugaram uma casa em Grussaí, estão radiantes com o festival. “Foi a primeira vez que comi caranguejo e gostei bastante”, disse Thais, elogiando o atendimento, a música, a comida e o preço acessível, além do ambiente familiar e agradável.

Além da gastronomia e do lazer, o 2º Festival do Caranguejo no Polo Gastronômico causa um impacto econômico positivo. “Ações como essa fazem com que nossa cidade ganhe visibilidade, além de fomentar a economia, pois nosso comércio é prestigiado, por moradores e também por turistas, e gerando empregos para o nosso povo”, comentou a prefeita Carla Machado.

Neste domingo, às 12h, para alegrar o festival tem grupo Samba Prime e logo em seguida, às 15h, Pura Simpatia. No sábado a animação ficou por conta de Jadson Loureiro, Free Samba, Fina Arte e Larice Barreto.

De acordo com o secretário de Turismo, Edivaldo Machado, o festival do Caranguejo está inserido no Calendário Turístico do Município e as pessoas já podem se programar para o próximo ano, pois sempre acontecerá no final de semana do feriado da Sexta-feira Santa.

O 2º Festival do Caranguejo no Polo Gastronômico é uma realização dos permissionários de quiosques e da Prefeitura de São João da Barra, por meio da Secretaria de Turismo. Também apoiam a organização as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Obras, Transportes/Demutran, Meio Ambiente, Ordem Pública, Saúde e Comunicação Social.