×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Corrida de Tiradentes reúne mais de 100 pessoas na orla do rio Paraíba do Sul

Com a largada na Praça do Santíssimo Salvador, mais de 100 atletas de vários municípios percorreram 6 km

J3 Esporte
Por ASCOM
21 de abril de 2019 - 16h29

Dentro da programação especial do Festival de Outono, foi realizada na manhã deste domingo (21) a 3ª edição da Corrida Tiradentes. Com a largada na Praça do Santíssimo Salvador, mais de 100 atletas, entre eles de vários municípios do Rio de Janeiro e de outros Estados, percorreram 6 km em busca do primeiro lugar no pódio. O evento teve o apoio da Prefeitura de Campos, por meio da secretaria Municipal de Esportes, Guarda Civil Municipal e Secretaria Municipal de Saúde.

No percurso, os atletas saíram da Praça, seguindo pela Avenida XV de Novembro, ponte General Dutra, Avenida Bartolomeu Lisandro, Ponte Saturnino de Brito (Lapa) e retornando à praça em busca do troféu. Dentre os participantes, o destaque foi para o morador de Carmo (RJ), Roberto Rimes Rosa, de 40 anos que foi o campeão geral masculino.

— Sou atleta há mais de 26 anos. Campeão da maratona de Uberlandia (MG), vice-campeão da maratona de Goiania (GO) e, constantemente venho participando dos eventos de corrida em Campos. Vencer uma prova no Centro da cidade sempre foi um desejo e, chegar aqui, hoje, conquistar o primeiro lugar é a realização de um sonho — disse satisfeito o vencedor da categoria Masculina, Roberto Rimes Rosa.

O coordenador do evento, Luís Cláudio da Silva Barreto, ressalta a importância da realização da corrida de rua e o incentivo aos campistas à pratica de esportes.

— É um esporte simples e barato, que exige do atleta treino e vontade, além de orientações profissionais. Agradeço ao prefeito Rafael Diniz, que incessantemente vem apoiando o esporte no município, por meio até das corridas de rua, sendo um incentivo aos jovens e adultos em busca de qualidade de vida — ressaltou Luís Claudio.