×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Terminam nesta sexta as inscrições de formação continuada para professores

Curso em Tecnologias e Metodologias Aplicadas à Educação é no modelo EaD

Geral
Por ASCOM
17 de abril de 2019 - 15h53

O curso à distância é resultado de uma parceria entre a secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece) e o IFF (Foto: divulgação/Supcom)

Terminam nesta sexta-feira (19) as inscrições para o processo seletivo do curso de Formação Inicial e Continuada em Tecnologias e Metodologias Aplicadas à Educação- aperfeiçoamento do Programa Educar é pra Vida Toda. O programa é resultado de uma parceria entre a secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), através da subsecretaria de Programas e Convênios, e o Instituto Federal Fluminense (IFF). O curso é no modelo Educação à Distância (Ead) e tem o objetivo de qualificar profissionais da educação da rede municipal. Inscrições no portal (AQUI)

Para participar, é preciso ter graduação da área da Educação e ser professor do quadro efetivo da Smece. Estão sendo ofertadas 480 vagas. O curso será oferecido para professores que trabalham nos Laboratórios de Informática das escolas municipais; professores do Ensino Fundamental- do 1º e 2º segmento e Orientadores Pedagógicos nesta ordem, respectivamente. A carga horária é de 160 horas, sendo e 10 horas com encontros presenciais.

— A formação do professor é condição essencial para que ele assuma, efetivamente, as atividades docentes. Este curso vislumbra, nesta formação continuada, um requisito indispensável ao exercício profissional docente e em atividades correlatas; a nossa meta é oferecer em breve em nível de pós-graduação e, assim atender também a Meta 14 do Plano Nacional de Educação — destaca Joana Campinho, subsecretária de Programas e Convênios da Smece.