×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Sessão da Câmara de Campos não acontece por falta de quórum

Com a falta de quórum nesta quarta e o feriado da próxima terça (23), os vereadores só voltam às sessões na próxima quarta

Campos
Por Redação
17 de abril de 2019 - 19h20

A sessão da Câmara de Vereadores de Campos desta quarta-feira (17) não aconteceu por falta de quórum. O presidente da Casa, Fred Machado (PPS), abriu os trabalhos às 17h, fez a primeira chamada e às 17h15 fez a segunda, mas dos 25 vereadores que compõem a Câmara, apenas 12 vereadores estavam no plenário. Para que a sessão ocorra, é necessária a presença de pelo menos 13 vereadores. Segundo o chefe do Legislativo, alguns ausentes justificaram a não participação.

Logo após o momento em que Fred Machado anunciou a falta de quórum, o vereador Eduardo Crespo (PR) apareceu no plenário, mas o presidente avisou que não havia mais como retomar os trabalhos.

Com a falta de quórum nesta quarta (17) e o feriado da próxima terça-feira (23), os vereadores só voltam às sessões na próxima quarta (24). Na semana seguinte, o feriado de 1º de maio, dia do trabalhador, também será em um dia de sessão.

Nota Câmara Campos: 

O presidente da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, Fred Machado (PPS), realizou a última chamada para a sessão ordinária desta quarta-feira (17), às 17h15, conforme preceitua o Regimento Interno. Registraram presença, além do presidente, os vereadores Álvaro César (PRTB), Cláudio Andrade (DC), Enock Amaral (PHS), Fábio Almeida (PPS), Genásio (PSC), Ivan Machado (PTB), Jairinho é Show (PTC), Marcelo Perfil (PHS), Pastor Vanderly (PRB), Rosilani do Renê (PSC) e Abu (PPS). O presidente leu a justificativa de ausência dos vereadores Neném (PTB), Álvaro Oliveira (SD) e Cabo Alonsimar (PTC). Constatada a falta de quórum, a sessão foi encerrada por esse motivo. Fred Machado ressalta que a pontualidade, em conformidade com o Regimento Interno, visa manter o respeito àqueles que se encontram no plenário e aos telespectadores da TV Câmara e redes sociais.