×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Projeto Beda Solidário leva pacientes ao cinema

Estrategicamente, o filme escolhido foi “Superação: o milagre da fé”, baseado em uma história real

Campos
Por Redação
17 de abril de 2019 - 18h47

Em 2018, a sala de cinema foi exclusiva para os pacientes (Foto: Silvana Rust/Arquivo)

Pacientes oncológicos do Hospital Dr. Beda – unidade II vão participar de uma sessão gratuita de cinema, no próximo dia 24 de abril, às 16h, no Kinoplex que fica no Shopping Avenida 28. Os 30 pacientes terão direito a um lanche com pipoca e guaravita, fruto de uma doação ao projeto Beda Solidário.

Estrategicamente, o filme escolhido foi “Superação: o milagre da fé”, baseado em uma história real. “O filme fala sobre ação, esperança e milagre e traz uma mensagem muito positiva que pode influenciar na vida dos nossos pacientes”, conta a assistência social Laís Leal, coordenadora do Beda Solidário.

A expectativa de Laís é a melhor possível ao proporcionar um dia diferente aos pacientes oncológicos que poderão desfrutar de lazer e diversão. “É muito positivo quando a gente tira eles do ambiente hospitalar e promove esse tipo de atividade externa”, garante.

No dia 24 de agosto de 2018, os pacientes oncológicos assistiram a outro filme: “Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível”. Na produção da Disney, Christopher Robin, vivido pelo ator Ewan McGregor, já não é mais aquele jovem garoto que adorava embarcar em aventuras ao lado de Ursinho Pooh, Tigrão, Leitão e outros animais no Bosque dos 100 Acres. Agora um homem de negócios, ele cresceu e perdeu o rumo de sua vida, mas seus amigos de infância decidem entrar no mundo real para ajudá-lo a se lembrar que aquele amável e divertido menino ainda existe em algum lugar.

Desta vez, Superação: o milagre da fé” tem uma história marcante: Durante um passeio com a família em uma manhã de inverno no Lago St Louis, no Missouri, o menino John Smith, de apenas 14 anos, sofre uma queda e se afoga por mais de 15 minutos. Chegando ao hospital, John é considerado morto por mais de uma hora até que sua mãe, Joyce Smith, ao lado do pai e de um pastor, junta todas as suas forças e pede a Deus para que seu filho sobreviva. Sua prece poderosa é responsável por um milagre inédito.

Leia também: Beda Solidário proporciona dia de cinema a pacientes do SUS com apoio do Kinoplex e São João