×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Polícia Ambiental apreende 600kg de camarão no Farol durante período de defeso

Período de proibição da pesca do crustáceo vai até dia 31 de maio

Campos
Por Redação
17 de abril de 2019 - 9h14

Caixas com o crustáceo foram apreendidas pela Polícia Ambiental (Foto: Divulgação)

Apesar do período de defeso, a Polícia Ambiental apreendeu cerca de 600 kg de camarão, nesta terça-feira (16), na praia do Farol de São Thomé, em Campos dos Goytacazes. Desde o dia 1º de março, a pesca do crustáceo está proibida. O período de proibição da pesca segue até 31 de maio.

De acordo com a Polícia Ambiental, o camarão estava armazenado em seis caixas de isopor, que foram incineradas. O material estava próximo a alguns barcos, mas não foi possível identificar os donos. Ninguém foi preso e o caso foi registrado na 134ª Delegacia de Polícia (Centro).

Segundo a Lei de Crimes Ambientais, pescar em período no qual a pesca seja proibida ou em lugares interditados por órgão competente pode gerar pena de detenção de um ano a três anos, além de multa.

Material apreendido no Farol foi incinerado (Foto: Divulgação)

Outro — Aproximadamente 16 toneladas de camarão foram apreendidas na noite de 7 de abril, sendo transportada em um caminhão que foi parado pela Polícia Militar, em Campos dos Goytacazes. Três homens responsáveis pela carga acabaram sendo detidos. De acordo com a Polícia Militar, o veículo foi abordado na Rua Farmacêutico Jorge Rocha, no Parque Santa Clara, e teria vindo de Farol de São Thomé.