×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Equipe de natação de Campos conquista 23 medalhas em competição no Rio

Segunda etapa do Circuito Celebridades “Infantil ao Sênior" aconteceu no Olaria Atlético Clube, no último final de semana

J3 Esporte
Por ASCOM
17 de abril de 2019 - 7h44

(Foto: Divulgação)

Nove atletas da equipe Campos de Natação conquistaram, no último final de semana, 23 medalhas — seis de ouro, sete de prata e 10 de bronze — na 2ª Etapa do Circuito Celebridades “Infantil ao Sênior, que aconteceu no Olaria Atlético Clube organizado pela Federação Aquática do Rio de Janeiro (Farj). Os nadadores Matheus Monteiro, Juliana Duarte Paes, Laura Furriel Dias Mariano e Sara Chagas da Conceição dos Santos também conseguiram o índice para o brasileiro.

“O resultado foi muito positivo, superando todas as expectativas. Agora, vamos focar ainda mais no trabalho, para poder garantir mais medalhas no Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação de Inverno- Troféu Arthur Sampaio Carepa, previsto para junho”, destacou o técnico Luciano Reis que, junto à professora Janina dos Santos, treina a equipe campista e federada pela Fundação Municipal de Esportes (FME), nas piscinas do Tênis Clube.

O campista Matheus Monteiro, 16 anos, ganhou 4 medalhas, nos estilos 50 e 100 livres, 50 borboleta e 50 costas. “Agora é continuar focado e aumentando a carga do treino para melhorar o tempo. Essa competição foi difícil, mas o técnico Luciano e Tamires fizeram uma estratégia de prova, que resultou em vitórias”, destacou o jovem campista. Juliana Paes, 15, também conseguiu índice para o Brasileiro nos estilos 100 peito e 50 e 100 livres e fiquei muito feliz com o resultado. “Foi uma prova difícil, mas estamos treinando pesado em busca de bons resultados. Apesar das dificuldades consegui um bom resultado. Ao longo da minha carreira, que começou aos três anos de idade, já acumulo mais de 300 medalhas. Agora é etapa da Região dos Lagos”, destacou Juliana.

Circuito Região dos Lagos – Quarenta atletas de Campos entram na piscina neste sábado (27) para a II Etapa da Região dos Lagos de Natação, que vai acontecer em Cabo Frio, reunindo nadadores de várias cidades do interior fluminense, sob a coordenação do técnico Luciano Reis. O evento é organizado pela Farj e contará com provas nas modalidades medley, livre, costas e borboleta e peito. Ao longo do ano serão realizadas outras quatro etapas e Campos está cotada para sediar uma prova.

“Os resultados mostram que estamos no caminho certo e que eles só precisavam de incentivo, o que vem sendo feito pela Prefeitura de Campos, ao credenciá-los na Federação Aquática do Estado do Rio de Janeiro. Essas competições são fundamentais para que eles ganhem experiências e cresçam”, frisou o presidente da FME, Raphael Thuin.

Fonte: SupCom Campos