×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Novo Comandante de Bombeiro de Área divulga prioridades para a região

Coronel Leonardo Couri falou sobre operacionalização das atividades de Bombeiro Militar nos municípios

Região
Por Ocinei Trindade
16 de abril de 2019 - 17h20

Comandante do CBA-4, Cel. Leonardo Couri (Fotos: Carlos Grevi)

 

 

 

 

 

 

 

 

O novo comandante do Comando de Bombeiros de Área das Regiões Norte/Noroeste – CBA IV, coronel Leonardo Couri falou nesta terça-feira (16) com a imprensa sobre a atuação da corporação nos 18 municípios que compõem estas regiões. Entre as prioridades, estão a operacionalização das atividades de bombeiro militar nestes municípios e a dinamização do atendimento às demandas da região. Couri substituiu o coronel Cassio Capelli no fim de março.

De acordo com o comandante Leonardo Couri, as demandas da região, que conta com clima e relevo peculiares aos municípios do Norte e Noroeste Fluminense, requerem atendimentos mais rápidos e eficazes. Para que isso seja realizado, a corporação vem reequipando as unidades e renovando sua frota de veículos de salvamento, resgate e combate a incêndio, além de aquisição de aeronaves.

“Tivemos do final do último ano ao início de 2019 70% dos veículos renovados, além de receber diversos equipamentos e materiais para serem empregados no salvamento e combate a incêndio. Tudo isso devido a arrecadação da Taxa de Incêndio”, ressaltou o comandante.

Couri assumiu o comando de área no fim de março

Outra demanda do CBA 4 é a instalação de novas unidades ou postos avançados do Corpo de Bombeiros em municípios da região. “Estou recebendo as demandas dos prefeitos destas cidades para analisarmos a situação e verificarmos a operacionalização dessas carências. Mesmo sem as unidades instaladas nos municípios, todos os munícipes são atendidos por unidades que ficam instaladas em cidades vizinhas”, ressaltou o comandante.

Leonardo Couri está no Corpo de Bombeiros há 27 anos. Antes de assumir o Comando de Bombeiros de Área Norte e Noroeste Fluminense, ele atuou por sete anos na Região dos Lagos, comandando a unidade do 18º GBM-Cabo Frio, cidade onde reside, 27º GBM-Araruama e CBA 5-Baixada Litorânea. Carioca de nascimento, além de militar de carreira, graduou-se em Direito e fez Mestrado em Defesa Civil pela Universidade Federal Fluminense. Ele cumprirá uma agenda nos próximos dias de visitas aos 18 municípios que estão sob sua responsabilidade.

 

Couri apresentou projetos como construção de unidades e aquisição de aeronave