×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Convention & Visitor Bureau de Campos estará presente em evento em Brasília

Para presidente da entidade, evento é oportunidade de mostrar o município; congresso tem apoio do Sistema de Comunicação 3ª Via

Turismo
Por Redação
16 de abril de 2019 - 13h49

(Foto: Silvana Rust)

O Convention & Visitor Bureau de Campos estará em Brasília, nos próximos dias 22 e 23, para a 11ª edição do Congresso Brasileiro de Convention & Visitors Bureaux. O evento, que tem apoio do Sistema de Comunicação 3ª Via, acontece em diferentes pontos do Distrito Federal e conta com vasta programação, que aborda o turismo tanto em sua dimensão de política pública, como quanto atividade privada, capaz de fomentar o desenvolvimento e a economia.

O primeiro dia de programação acontece na sede da Confederação Nacional de Municípios (CNM), na Asa Norte, de 9h às 17h. A primeira atividade, um painel intitulado “Compliance: reputação e transparência nas relações”, começa pouco depois, às 9h. À tarde, a programação retorna com a palestra “Cases de sucesso: Rio de Janeiro C&VB.

No dia seguinte, a programação começa às 10h, no Auditório Nereu Ramos, no Congresso Nacional, com solenidade que contará com as presenças dos presidentes da República, Jair Bolsonaro (PSL), do Senado Federal, Davi Alcolumbre (PSL), e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), entre outras autoridades.

Às 11h acontece a palestra “O impacto da isenção do visto de entrada no Brasil na economia nacional”. “O patrimônio + turismo como estratégia para o turismo cultural” é de palestra marcada para as 15h30. Um hora depois, serão apresentadas “Metas para o turismo”. A programação completa pode ser acessada aqui.

Benefícios para Campos — Para Eduardo Pozitivo, presidente do Convention Convention & Visitor Bureau de Campos, o congresso é uma oportunidade de mostrar o município para o Brasil.

“Em Brasília, junto de autoridades e investidores, teremos a oportunidade de vender a cidade. Mostrar suas belezas naturais e suas possibilidades. Mas não só isso. É um momento para nos inteirarmos, também, do que vem acontecendo no turismo. De dois anos para cá, muita coisa aconteceu em termos de legislação e políticas públicas. Deputados, senadores, governadores e prefeitos estão se interessando naquilo que a atividade turística pode trazer, já que ela se torna uma mola alavancadora do desenvolvimento”, diz Pozitivo, afirmando que o retorno pode vir, também, na forma de investimento.

“Veja as riquezas que temos, os pontos turísticos que não são explorados adequadamente, como a Lagoa de Cima. Instalar um resort lá, por exemplo, vai fazer a região se desenvolver, já que vai exigir estradas melhores, comunicação mais eficiente e preservação do meio ambiente. São coisas que parcerias público-privadas podem nos proporcionar”, finaliza.

O evento é uma realização do Brasil Convention & Visitors Bureau, com apoio das Federações de Convention & Visitor Bureaux dos Estados de Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, Goiás, Rio de Janeiro e São Paulo.