×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Nova Canabrava inicia período de safra em Campos

A usina de açúcar e etanol deve gerar 4500 empregos diretos e indiretos, de acordo com a direção da indústria

Economia
Por Redação
12 de abril de 2019 - 18h21

Cerca de 4500 empregos serão gerados a partir desta safra (Fotos: Carlos Grevi)

A economia de Campos tem um bom motivo para comemorar a partir deste mês, quando se inicia o período da safra da cana de açúcar no município e região. A Usina Nova Canabrava, localizada no distrito de Travessão, pretende gerar 1500 empregos diretos, além de outros 3 mil indiretos. O anúncio da nova safra foi divulgado após uma solenidade religiosa na sede da indústria nesta sexta-feira (12), com a presença de empresários, autoridades e trabalhadores.

O gerente de negócios da Usina Nova Cana Brava, Rodrigo Oliveira, está otimista

De acordo com o diretor da Usina Nova Canabrava, Rodrigo Oliveira, a safra está prevista para acontecer até o mês de novembro. É estimada a utilização de 600 mil toneladas de cana para a fabricação de açúcar e etanol. “Temos a expectativa de que 1500 pessoas sejam contratadas pela empresa em postos fixos. Já outras três mil oportunidades de trabalho virão da prestação de serviços de forma indireta. Profissionais como motoristas, cortadores de cana, técnicos em manutenção e mecânicos, entre outros, deverão atuar a partir desta safra”, explicou.

Economia do município deve receber uma injeção de ânimo

Das 600 mil toneladas de cana que serão moídas pela Nova Canabrava, há previsão de que sejam produzidos 45 milhões de litros de etanol destinados ao consumo automotivo de todo o país. O diretor Rodrigo Oliveira informou que 25% do total da cana utilizada é de produção da própria companhia. O restante é oriundo de fornecedores e produtores parceiros de Campos e região. “Queremos aumentar a parceria com os pequenos produtores, a fim de ampliarmos em  pelo menos 40% a produção que pretendemos contar no ano que vem”, disse,

Um cerimônia ecumênica foi realizada para celebrar início da safra

A empresa passou a adotar o nome de Nova Canabrava por conta de uma série de inovações implementada a partir deste ano. “Desenvolvemos um novo conceito na usina com mais modernidade, investimentos em tecnologias e com isso esperamos melhores resultados”, disse. A usina está localizada nas imediações da sede do distrito de Travessão. Isto faz com que o comércio local também seja beneficiado com a movimentação da indústria canavieira. A partir do dia 16, início da safra, o cenário econômico passará a contar com renovações.

Empresários convidados e funcionários da se reuniram na sede da usina para celebrar