×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Editorial: Distante do bom senso

Reboque sobe a serra levando veículos e Governo do Estado desce na contramão da logística operacional

Opinião
Por Redação
10 de abril de 2019 - 16h41

O Governo do Estado do Rio de Janeiro falta com respeito a Campos, quando reboca carros com documentação irregular – do veículo ou do motorista – para o município de Cordeiro, quase na divisa de Minas Gerais, não reconhecendo a existência de um pátio dimensionado e preparado para isso no município.

É uma distância do bom senso. Quanto o motorista com uma documentação irregular vai pagar de reboque entre Campos e Cordeiro, uma cidade de pequeno porte, mas que merece todo o respeito, como todas as demais?

Além disso, existe o fator segurança, com os caminhões carregando carros subindo a serra, enquanto o Governo do Estado desce na contramão da logística operacional.

Somente pelo número da frota de Campos, que seria a segunda maior do Estado, justificaria um pátio aqui e ele existe. O Governo do Estado diz que tem projeto para construir dois pátios. Mas onde e quando? Se existe um aqui em pleno funcionamento e com total segurança ficando em frente ao principal posto da Polícia Rodoviária Federal na região, por que não reconhecê-lo?

A distância entre Campos e Cordeiro é enorme, e neste caso o Governo do Estado deveria se aproximar do já citado bom senso. Talvez um pátio no vizinho Estado do Espírito Santo, mais próximo e com impostos menores, seria mais viável ironicamente falando.

Leia também: Lei Seca apreende veículos em Campos, leva para posto em Cordeiro e causa indignação