×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Campos terá dias com chuva alternada até o fim de semana

No fim da tarde desta terça-feira, muita gente acabou se surpreendo com a chuva sobre a cidade

Meteorologia
Por Redação
9 de abril de 2019 - 17h10

Alguns mais prevenidos sacaram guarda-chuvas nesta terça-feira em Campos (Fotos: Carlos Grevi)

O forte calor no município de Campos nesta terça-feira (9) ganhou um refresco no fim da tarde, com a chuva que começou a cair na área urbana da cidade e em outras regiões. De acordo com a previsão do tempo, já eram esperadas pancadas de chuva à tarde e à noite após um dia intenso de sol, com temperatura marcando 31 graus no máximo. Este clima chuvoso dever permanecer até o fim de semana.

Em algumas ruas centrais  houve acúmulo de água em poucos instantes de chuva

A chuva ajudou a deixar o clima mais ameno na cidade. A temperatura mínima prevista é de 22 graus nesta terça-feira. A expectativa é que nesta quarta-feira (10) chova durante todo o dia e a temperatura diminua ainda mais, oscilando entre 22 e 28 graus.  De acordo com o site Climatempo, a partir de quinta-feira (11), o ambiente de calor seja combinado com sol forte durante o dia e chuva no fim da tarde e durante a noite. Portanto, é bom estar com os guarda-chuvas em mãos, pois haverá alternância de chuva e estiagem no mesmo dia.

Escapar ruas alagadas no Centro de Campos nem sempre é possível

Para quem está se preparando para o fim de semana, a expectativa é que no sábado (13) e no domingo (14), o sol apareça com aumento de nuvens de manhã e pancadas de chuva à tarde e à noite. A estimativa é que 75% dessa projeção se confirme, de acordo com a meteorologia. Não há previsão de temporais no período da semana. A quantidade máxima de chuva não deve passar de 20 milímetros por dia.