×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Atletas campistas na ‘Patagônia Run’

Carolina Rocha é a aventureira que participará do evento de corrida com apoio do Sistema de Comunicação Terceira Via

J3 Esporte
Por Taysa Assis
8 de abril de 2019 - 0h01

Carolina Rocha irá fazer os 21km percorrendo estradas e trilhas de montanhas

Imagina praticar atividade física e poder aliar esse bem estar com o seu trabalho? Quem tem esse privilégio é a coach Carolina Rocha. Atleta de Run, Master Health Coach, Engenheira Civil e mãe, ela ainda consegue tempo para se dedicar ao esporte, manter uma vida saudável e, principalmente, influenciar pessoas através do seu estilo de vida. Correr sempre foi seu hobby. Agora, ela sai da maior cidade do interior do estado com mais dezenove atletas campistas para viver uma incrível experiência na Patagônia. Ar livre, belezas naturais e paisagens de tirar o fôlego, são algumas das coisas que os atletas campistas poderão aproveitar nessa missão aventureira de quatro dias.

A corrida será desafiadora, o Patagonia Run passará por estradas e trilhas de montanha, participação individual ininterrupta, com seis distâncias para todos os perfis de atletas: desde os iniciantes na trilha e corredores de curta distância até os ultra maratonistas experientes em longas distâncias e desníveis. Os 3.500 participantes poderão escolher as distâncias de 10km e 21km; maratona de 42km; ultramaratona de 70km, 110km e 100 milhas (160km).

Carol Rocha, irá fazer os 21km e, segundo ela, foco e equilíbrio nesta última semana para a competição, são essenciais para chegar à Patagônia e ter um bom resultado. “Quando você se determina a um desafio, o bacana é isso, envolver o corpo, a mente e o emocional, que é um fator extremamente determinante.

Fernando Fantinatti irá pela segunda vez

Esta semana será de extremos cuidados, principalmente com a mente, pois ela mais do que nunca, precisa estar focada no principal”, desabafa Carol. “Sou uma pessoa como muitas, que tem uma vida bem ocupada. Tenho também um projeto de incentivo ao esporte através do desafio e conto com alguns patrocinadores e parceiros mega engajados no universo saudável. Assim, gostaria de convidar as pessoas a fazer parte desse projeto embarcando nessa comigo e mergulhando nesse desafio”.

A trip contará com a parceria de marcas como: Mundo Verde, Polishop, Embelleze, Salomon Brasil, Clínica Viviane Rocha, Stetway, Prime 7 Fit Studio, EPLouvier Produções, IMBEG, Visão Engenharia e CRT Empreendimentos. Na mesma viagem, a Carol também vai com mais uma missão a “trip fashion”, onde irá fotografar para estas marcas Dress To, Salysh, Hope, Lelion, Salomon e Optical Prime.

O treinador físico Fernando Fantinatti irá pela segunda vez participar da Patagônia Run, que em 2019 completa dez anos. Na primeira vez, ele correu os 70km, desta, irá superar seus limites e correr a ultramaratona nos 110km. Segundo ele, para uma prova como essa, o macrociclo de um treinamento tem que ser no mínimo três meses de preparação.

“É muito prazeroso ver que em 2015, levei cinco atletas e fiquei entre os cem melhores do mundo. Este ano, vou levar 19 atletas mais acompanhantes. Cada um deles está bem preparado, com acompanhamento de exames, além da corrida e do fortalecimento muscular. Correr e estar entre os melhores do mundo é um privilégio incrível. O meu objetivo é cada vez mais influenciar pessoas a praticar atividade física e mostrar o quanto é prazeroso”, declara Fernando Fantinatti.

Os atletas irão passar por adversidades durante a corrida. Além do clima frio, da vida selvagem única que habita a região e os lagos, tem uma fina camada de neve, no percurso desafiador. Diante de tantos obstáculos, os viajantes aventureiros poderão ainda aproveitar de forma única cada pedaço deste território.

Com mais de mil (1.043.000) km² de extensão, a Patagônia é uma terra austral dona de muitos encantos. Está localizada na América do Sul, entre os territórios da Argentina e do Chile. Viajantes e apaixonados por belas paisagens de todo o mundo visitam o local com o intuito de se perder nas belezas naturais que têm como limites o oceano atlântico e o pacífico.