×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Obra em trecho da Rua Sete de Setembro obriga motoristas a fazerem retorno em Guarus

Parte da Rua Miguel Herédia também foi interditada para troca de tubulação pluvial; para chegar ao Centro, motorista precisa fazer longo desvio

Trânsito
Por Redação
4 de abril de 2019 - 18h10

Obras nas Ruas Sete e M.Herédia provocam confusão no trânsito (Fotos: Carlos Grevi)

Motoristas que passaram nesta quinta-feira (4) pela Avenida Alberto Lamego em direção ao Centro precisaram desviar quando chegaram a um trecho da Rua Sete de Setembro. Uma obra para troca de tubulação pluvial causou um nó no trânsito. Quem procurou desviar pela Rua Miguel Herédia, na Lapa, foi impedido de seguir por causa da obra em outro local. Os condutores precisam seguir até a Beira-Rio, subir a Ponte Saturnino Brito, atravessar até Guarus para retornar pela ponte e chegar ao Centro. Obstáculos também existem para quem buscou chegar pela Rua Formosa e Avenida Felipe Uébe até a Rua Saldanha Marinho.

Para o comerciante Carlos Estêvão, agentes de trânsito poderiam facilitar alterando as mãos das ruas próximas para poder chegar até o Centro da cidade. “Não vi guarda orientando ninguém. Tive que seguir o fluxo que engarrafou pela Miguel Herédia, depois Beira-Rio, Guarus e retornar pela curva da Lapa até chegar na Avenida 15 de Novembro”, diz. A estudante Sofia Pessanha disse que no cruzamento das avenidas Alberto Lamego e Felipe Uébe não havia informação que o trecho da Rua Sete de Setembro estava interditado. “Tivemos que seguir até a Rua Formosa, voltar pela Felipe Uébe até chegar à Saldanha Marinho. No horário da manhã e no fim da tarde, o trânsito ficou bem tumultuado.

Orientações de trânsito e fim da obra

A reportagem procurou ouvir o Instituto Municipal de Transporte e Trânsito (IMTT) sobre possíveis alterações no tráfego, como mudanças de direção em determinados trechos e orientação de guardas de trânsito. Em nota, a SupCom informou que “ motoristas devem ficar atentos à sinalização e aos retornos estipulados pelo Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT).  A Guarda Civil Municipal está no local e o IMTT informou que a Rua Sete de Setembro ficará interditada entre as Ruas Felipe Uébe, onde os veículos que vierem da Avenida Francisco Lamego terão que entrar, até a Rua dos Goytacazes. A medida visa maior segurança no trânsito e evitar transtornos aos motoristas”.

De acordo com a Prefeitura, “o trecho da Rua Sete de Setembro e da Rua Miguel Herédia, na Lapa, estará totalmente interditado para a realização da troca de parte da tubulação de drenagem pluvial. A previsão é que os serviços definitivos sigam até domingo (7)”, segundo o diretor de Obras da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Thiago Cordeiro.