×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Terceira Via TV investe em tecnologia

Com novos equipamentos, programação será exibida em todo o estado através de imagens em 4k de resolução

Tecnologia
Por Taysa Assis
1 de abril de 2019 - 0h01

A inovação tecnológica é uma das marcas do Sistema de Comunicação Terceira Via

O Sistema de Comunicação Terceira Via dá mais um passo em inovação tecnológica. O grupo, que conta com jornal online, edição impressa e emissora de TV, não para de crescer. Com jornalismo, cultura e entretenimento, a Terceira Via, em 2019, ganhou equipamentos mais modernos, com tecnologia de ponta, levando mais agilidade, dinamismo e uma imagem ainda melhor para nossos telespectadores. E por falar em assinantes, a partir dos próximos meses a programação da emissora será transmitida para 27 cidades do Estado do Rio de Janeiro, além do sul do Espírito Santo, mantendo a exibição em Campos, Macaé e Rio das Ostras, feita há seis anos. Para esta nova etapa, uma parceria foi firmada recentemente com a empresa de telecomunicações Sumicity.

Fundada em 07 de março de 2013, a televisão despertou a inovação da tecnologia da cidade. A TV funcionava no sistema Full HD enquanto as outras do município eram analógicas. Com mais este passo, o sistema ganha novas câmeras que gravam em resolução 4k, microfones modernos, além dos estúdios, instalados na sede da emissora, que passam por uma reformulação, mudando a roupagem da Terceira Via TV, tanto para parte de visual dos programas quanto na qualidade de imagem e conteúdo, proporcionando aos profissionais mais opções de edição.

Programação variada para toda a família pode ser conferida na tela da Terceira Via TV

Outro destaque é a grande parceria firmada com a Universidade Cândido Mendes. O Sistema de Comunicação Terceira Via é responsável por toda a gravação do ensino à distância da instituição a nível nacional, mostrando mais uma vez a qualidade da emissora.

Segundo o diretor-geral, Fábio Paes, após a reformulação do online e do jornal impresso, o próximo passo não poderia deixar de ser a televisão, que mostra o quanto a empresa se destaca não só na maior cidade do interior do estado, mas também agora nas outras regiões.

Lohana Ernandes fará estreia na 3ªVia

“Montamos um cronograma de investimentos e lançamentos dos nossos produtos, pacotes e serviços. A Terceira Via tem um espaço importante na cidade, é uma TV moderna com os melhores programas e conteúdos. Nós precisávamos dar este salto tecnológico. Estamos colocando a emissora a muitos passos à frente da realidade da região. Fazemos isso porque sempre queremos entregar o melhor para o público em geral. A cultura da empresa é trazer novidades para quem nos acompanha”, afirma.

Para o gerente-técnico da Terceira Via TV, com a expansão, a empresa deixa de ser local e passa a ser regional, o que coloca a emissora em outro patamar.

“Desde 2013, nós estamos expandindo e inovando. Vamos ter uma qualidade de imagem muito superior, dando um passo para o 4k, que é o dobro da resolução utilizada hoje. Nestes primeiros meses ainda faremos a transmissão full HD, enquanto aguardamos os ajustes das nossas operadoras. Com isso, vamos transformar nossas imagens, teremos uma grade selecionada, maior e com profissionais competentes na programação da Terceira Via TV”, completa Attyla Leite.