×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Paciente com leucemia precisa de doação de sangue

Doações podem ser feitas no Hemocentro do Hospital Ferreira Machado

Solidariedade
Por Redação
1 de abril de 2019 - 16h21

Jaqueline sofre de leucemia (Foto: Reprodução/Facebook)

Diagnosticada com leucemia recentemente, a paciente Rosângela Oliveira dos Santos, 37 anos, mais conhecida como Jaqueline, precisa com urgência de transfusão de sangue e de plaquetas. Para isso, família e amigos de Jaqueline apelam para a solidariedade da população.

Segundo a filha de Jaqueline, Maiara dos Santos Pires, a paciente está internada há um mês e cinco dias no Hospital da Beneficência Portuguesa de Campos. Durante a internação veio o diagnóstico de leucemia aguda. “Mamãe já começou o tratamento e, por isso, está precisando de transfusão de sangue e de plaquetas”, comentou Maiara.

Os doadores podem comparecer ao Hemocentro do Hospital Ferreira Machado (HFM). O tipo sanguíneo de Jaqueline é O+, mas o HFM aguarda doadores com qualquer tipo de sangue as doações.

O Hemocentro funciona diariamente, inclusive sábados, domingos e feriados, das 07h às 18h. Para quaisquer outras dúvidas, ligue: 98175 2599. Para doar sangue é preciso apresentar documento de identidade com foto, ter boas condições de saúde, peso superior a 50 kg, idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum, mas não ter ingerido alimentos gordurosos nas últimas três horas. Menores de 18 anos devem comparecer com o responsável legal. Vale lembrar que o intervalo entre uma doação e outra é de 60 dias para homens e 90 dias para mulheres.