×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Arthur Bernardes recebe corrida e caminhada

Projeto Via Esporte em parceria com a UFF movimenta a avenida no domingo

J3 Esporte
Por Redação
31 de março de 2019 - 10h42

Quem gosta de caminhar ou correr tem encontro marcado neste domingo (31),  no Via Esporte Arthur Bernardes. A Corrida & Caminhada Circuitos Regionais, da Universidade Federal Fluminense (UFF), realizada em Campos em parceria com a Fundação Municipal de Esporte (FME).  A Corrida da UFF em Campos é a terceira de 12 etapas em todo o Estado do Rio. O evento é financiado pelo Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial do Esporte.

“Campos dos Goytacazes será a terceira cidade do interior do Estado a sediar o evento. Já teve corrida em Duque de Caxias e Belford Roxo e a próxima será em Rio das Ostras. O objetivo é incentivar a prática esportiva e o início de uma vida mais saudável, além de fazer com que as pessoas convivam em um ambiente voltado totalmente a prática de atividades. Aqui em Campos a Fundação Municipal de Esporte já desenvolve com sucesso esse trabalho e estamos fortalecendo essa parceria”  comentou o coordenador técnico, professor Lenildo Pereira.

A corrida é disputada nas distâncias de 9 km (corrida) e 3 Km (caminhada), com percurso aferido por medidor. A corrida tem  a duração máxima de 1h30. Todos os participantes que concluírem a prova receberão medalhas de participação. O evento é aberto a mulheres e homens, maiores de 15 anos.

“É muito gratificante ver o resultado positivo do Via Esporte Arthur Bernardes, que está sendo palco para a prática de esporte todos os domingos na cidade e um espaço público para tantas ações sociais” destacou o presidente da FME, Raphael Thuin, que acrescentou que os alimentos doados serão entregues a instituições filantrópicas.

Como o trecho da corrida é no início da Arthur Bernardes, próximo a BR-101, o acesso de motoristas para estacionamento foi limitado. O espaço conta com apoio da Guarda Municipal, Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Vigilância Sanitária e Secretaria de Saúde. O Via Esporte funciona todos domingos das 7h30 às 13h30, na Avenida Arthur Bernardes, onde o trânsito de veículos é fechado no trecho entre a BR 101 e a Avenida José Alves de Azevedo (Beira Valão).