×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Campos sedia o primeiro Torneio de Capoeira Rio-Minas

Evento no domingo reunirá cerca de 700 participantes na Vila Olímpica do Jóquei

J3 Esporte
Por Redação
29 de março de 2019 - 16h41

Capoeiristas de Campos e de outros lugares do país estarão no torneio (Reprodução)

Lutadores de capoeira do Rio de Janeiro e de Minas Gerais têm encontro marcado em Campos, no domingo (31), na Vila Olímpica do bairro Jóquei Clube.  O 1º Torneio de Capoeira Rio-Minas pretende reunir mais de 700 pessoas durante todo o dia. Na programação estão previstos a participação dos Mandingueiros dos Palmares, batizado e troca de cordas. O evento contará também com a presença de atletas estrangeiros. A entrada é franca.

De acordo com Gilberto Firmino Júnior, o mestre Totinho, só de alunos da Vila Olímpica são 80 pessoas matriculadas. “Receberemos de Belo Horizonte cerca de 20 pessoas; do Rio capital cerca de 10 pessoas, da Região dos Lagos outras 10 pessoas; da Argentina e México duas pessoas e uma dos Estados Unidos;  além de atletas oriundos de Salvador-Bahia e  Santa Catarina. Praticantes de capoeira de outros locais de Campos, Itaperuna, Macaé, São Francisco e outras cidades vizinhas também estarão presentes”, cita.

Durante o 1º Torneio de Capoeira Rio-Minas, os organizadores irão preparar um café da manhã aberto à comunidade. Alguns serviços serão oferecidos no local como maquiagem,  oficinas de turbante, manicure para todas as mulheres presentes. “Além disso, teremos  estandes informativos sobre a saúde da população. Representantes do Sindipetro fornecerão orientações sobre a reforma da previdência e  privatizações. É um belo encontro dos  capoeiristas com a comunidade”, conclui Totinho.