×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Segunda audiência de acusado de matar publicitária em acidente acontece nesta quinta

Jhon, que estava alcoolizado, está solto desde o acidente, quando pagou fiança no valor de R$ 300 mil

Justiça
Por Redação
28 de março de 2019 - 9h27

Acontece nesta quinta-feira, 28 de março, às 14h, a segunda audiência de instrução e julgamento de Jhon Peter Aleixo Ferreira, acusado de homicídio no acidente de trânsito que matou a publicitária Marcelle da Costa Ferreira, de 28 anos, na noite de 9 de junho de 2017. A primeira audiência do caso aconteceu no dia 24 de janeiro na 1ª Vara Criminal de Campos, no Fórum Maria Tereza Gusmão, quando três testemunhas foram ouvidas, incluindo um perito que trabalhou na ocorrência. Jhon apresenta-se na Vara Criminal todos os meses desde que foi solto a fim de cumprir as medidas cautelares.

A equipe de reportagem do Jornal Terceira Via entrou em contato com o advogado de Jhon Peter, Reynaldo Soares, e questionou sobre as linhas de defesa que devem ser usadas por ele na audiência, contudo, o advogado disse que “por questões éticas”, não poderia divulgar. A equipe também o questionou sobre a possibilidade de Jhon ser submetido a juri popular, mas Reynaldo disse que essa informação só poderá ser confirmada após a decisão do juiz.

Além de homicídio simples (Art. 121, caput – CP) combinado com conduzir veículo automotor sob a Influência de álcool ou outra substância psicoativa (Art.306 – Ctb), Jhon responde por lesão corporal grave (Art. 129, § 1º – Cp), já que o filho de Marcelle também estava no veículo e ficou ferido. Na época do acidente o menino tinha 9 anos. Segundo denúncia oferecida pelo Ministério Público do Estado do Rio De Janeiro (MP-RJ), o réu conduzir o veículo sob a influência de álcool ou outra substância psicoativa.

Durante a audiência, presidida pelo juiz titular da 1ª Vara Criminal de Campos, Bruno Rodrigues Pinto, o Ministério Público ressaltou a importância de ouvir as testemunhas que faltaram e requereu cópias do Boletim de Atendimento Médico (BAM) e do histórico médico do acusado, que deu entrada no Hospital Ferreira Machado (HFM) em 9 de junho de 2017 e teve alta médica no mesmo dia. A representante do MP justificou que os documento solicitados têm o objetivo de verificar a quais procedimentos médicos o réu foi submetido, em especial se recebeu medicação intravenosa como soro, glicose e etc.

Colisão no cruzamento da Arthur Bernardes

Marcelle dirigia o Renault Sandero pelo cruzamento da Avenida Arthur Bernardes com a rua Marcílio Martins, no bairro Alphaville, quando foi atingida pela caminhonete Hillux guiada por Jhon Peter, que na época tinha 30 anos. No Sandero também estava o filho da publicitária, Davi Ferreira de Oliveira, então com 9 anos.

Com o impacto da colisão, o carro de Marcelle chegou a capotar e foi parar em uma calçada a alguns metros do local da batida. A publicitária e o filho foram socorridos para o HFM, mas Marcelle morreu horas após dar entrada na unidade médica.

Segundo registro de ocorrência da Polícia Civil, Jhon passou por exame de alcoolemia, que constatou álcool no sangue. A Justiça estipulou fiança de R$ 300 mil ao acusado, que cumpre medidas cautelares como ter que se apresentar mensalmente à Justiça para prestar contas da sua rotina. Ele também está proibido de sair da cidade por mais de 15 dias sem prévia autorização judicial e impossibilitado de frequentar bares e boates sem permissão do juiz. Ele ainda teve a Carteira Nacional de Habilitação recolhida e não pode dirigir.