×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

FMIJ libera lista de classificados nos cursos gratuitos do Polo Centro

O preenchimento das vagas se deu através de análise socioeconômica dos jovens

Oportunidades
Por ASCOM
27 de março de 2019 - 10h48

(Foto: Divulgação/SupCom Campos)

Os candidatos selecionados pelo Programa Qualifica Jovem, da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), para preenchimento das 380 vagas oferecidas para os Cursos Livres Gratuitos, no Polo Centro, já podem conferir a listagem aqui. As aulas começam em 1° de abril e seguirão os dias e horários informados na inscrição.

O gerente de Qualificação Profissional, Paulo Marcos Ramos Nogueira, informou que foram realizadas cerca de 500 inscrições em três dias de atendimento. Segundo ele, todos aqueles que não foram contemplados com vagas neste momento, estarão num cadastro de reserva e serão chamados em caso de desistência de algum jovem matriculado ou caso sejam abertas novas vagas.

A seleção foi feita com base numa análise socioeconômica de todos os candidatos. E as vagas destinadas aqueles em situação de maior vulnerabilidade social. Ao todo, neste ano, o Qualifica Jovem — Polos já ofereceu mais de 500 vagas para Cursos Livre gratuitos voltados ao público da faixa etária entre 18 e 29 anos, que está em busca de qualificação para o mercado de trabalho: foram 150 para o Polo Goitacazes e 380 para o Polo Centro.
Fonte: SupCom Campos