×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Empate faz Cano ter que disputar Seletiva em 2020 e elimina o Botafogo

Com grande segundo tempo, equipes empatam por 2 a 2 no Elcyr Resende

J3 Esporte
Por Redação
25 de março de 2019 - 8h04

(Foto: Vitor Silva/BFR)

Ruim pra um e para o outro também. Na tarde deste domingo (24) no Estádio Elcyr Resende de Mendonça, Americano e Botafogo ficaram no 2 a 2 e ambos não alcançaram seus objetivos. O Alvinegro Campista não conseguiu fugir da Seletiva de 2020, enquanto o Glorioso está eliminado do Campeonato Carioca.

O Americano volta a campo somente em junho, quando vai iniciar sua participação na Copa Rio, competição que é atual campeão. Já o Botafogo vai encarar o Juventude (RS), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no dia 4 de abril, no Estádio Nilton Santos.

Primeiro tempo sem gols e sem emoção

Apesar do Botafogo ter começado a partida dominando a posse de bola, foi o Americano que assustou primeiro. Rafinha levantou na área, a zaga do Botafogo não afastou, Daniel Marins pegou a sobra, finalizou, mas foi travado. A bola ainda sobrou para Nathan que finalizou, mas mandou pra fora, sem perigo para Diego Cavalieri.

Mas essa jogada de perigo foi algo raro no primeiro tempo. O Botafogo tocava muito a bola, mas de maneira improdutiva, sem chegar ao ataque. O Americano ficava fechado e se arriscava pouco ao ataque. E a primeira etapa foi assim até o final e o jogo foi para o intervalo sem gols e com um futebol muito podre.

Segunda etapa pega fogo, mas resultado é ruim para os dois

A segunda etapa começou bem diferente do primeiro tempo. Logo com dois minutos, Diego Souza lançou Rodrigo Pimpão, que tentou encobrir Luis Henrique de cabeça, mas o goleiro tocou na bola e mandou pela linha de fundo. Mas logo em seguida saiu o gol. Gustavo Ferrareis fez boa jogada individual, finalizou, a bola bateu na defesa, mas sobrou com Alex Santana, que girou em cima do marcador e bateu no ângulo, abrindo o marcador.

Entretanto, o Americano não ficou muito tempo atrás do marcador. Aos 13 minutos, Ricardo cruzou da esquerda e Romário marcou de cabeça. O gol animou o Alvinegro Campista, que passou a dominar a partida, mas levou um balde de água fria aos 25 minutos. Rodrigo Pimpão recebeu de Erick, limpou o marcador e bateu no canto direito de Luis Henrique, que nada pôde fazer.

O Americano passou a se expor mais e deu espaços ao Botafogo. Luiz Fernando só não marcou o terceiro, pois cara a cara com o goleiro, furou. Aos 43 minutos, Diego Souza cobrou falta com força e Luis Henrique fez grande defesa. Entretanto, o Alvinegro Campista foi valente e empatou, novamente com Romário de cabeça, mas o 2 a 2 não impediu o Cano de jogar a Seletiva em 2020 novamente.

A partida
Americano 2×2 Botafogo – Campeonato Carioca, Taça Rio, 6ª rodada – 24/03/2019 às 16h

Estádio Elcyr Resende de Mendonça (Saquarema – RJ)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Gabriel Conti Viana e Ivan Silva Araújo

Americano: Luis Henrique; Admilton, Gabriel e Espinho; Sanderson, Vandinho (Di Maria, 29’/2ºT), Matheus Gama, Nathan (Gustavo Tonoli, 8’/2ºT) e Rafinha (Ricardo, 8’/2ºT); Daniel Marins e Romário. Técnico: Josué Teixeira.

Botafogo: Diego Cavalieri; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Jonathan; Alex Santana (João Paulo, 20’/2ºT), Cícero e Gustavo Ferrareis (Luiz Fernando, 20’/2ºT); Rodrigo Pimpão (Igor Cássio, 41’/2ºT), Erik e Diego Sousa. Técnico: Zé Ricardo.

Gols: Alex Santana, 4’/2ºT (0-1); Romário, 13’/2ºT (1-1); Rodrigo Pimpão, 25’/2ºT (1-2); Romário, 46’/2ºT (2-2)

Cartões amarelos: Gabriel (ANO); Gustavo Ferrareis (BOT)

Fonte: FutRio