×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Atletas do paraesporte de Campos são homenageados por medalhas em Abu Dhabi

Delegação conseguiu a prata no futebol e o bronze no vôlei de praia, durante os Jogos Mundias das Olimpíadas Especiais

J3 Esporte
Por Redação
25 de março de 2019 - 13h27

(Foto: Silvana Rust)

Doze atletas e três técnicos do Projeto Paraesporte, da Prefeitura de Campos, percorreram a cidade, na manhã desta segunda-feira (25), em comemoração às vitórias obtidas pelas delegações brasileiras de futebol e vôlei de praia, das quais fazem parte, nos Jogos Mundias das Olimpíadas Especiais, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

O grupo deixou a sede da Fundação Municipal de Esportes (FME), que abriga o projeto, em um mini trio elétrico, fez um percurso por ruas da região central e retornou ao ponto de partida, onde foi recebido por autoridades do município.

Aplaudidos durante todo o trajeto, os atletas — oito do futebol e quatro do vôlei de praia — e técnicos foram chamados um a um e homenageados. Em seguida, participaram de um café da manhã.

O clima era de descontração e alegria com os resultados dos jogos, que aconteceram em 14 dias, na capital dos Emirados Árabes, e terminaram com a prata para a equipe de futebol e o bronze, para a de vôlei de praia.

Os Jogos Mundias das Olimpíadas Especiais contaram com a participação de nove mil atletas de 192 países. A delegação brasileira era composta por 52 atletas, dos quais 12 são pertencem ao Projeto Paraesporte.

A equipe de futebol competiu contra 14 países e a de vôlei de praia, contra 10. O resultado foi considerado muito positivo: o Brasil terminou entre os três melhores do mundo. Agora, os atletas trabalham para garantir vaga para 2023, em Berlin, na Alemanha.

As despesas dos atletas em Abu Dhabi foram totalmente custeadas pelas Olimpíadas Especiais Brasil, uma instituição sem fins lucrativos.