×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Arquivo Público promove curso sobre a história de Campos em parceria com Emugle

Formulário online para inscrições já está disponível e a primeira aula será na próxima terça-feira

Geral
Por ASCOM
24 de março de 2019 - 15h16

Arquivo Público Municipal (Foto: Silvana Rust)

O Arquivo Público Municipal vai promover em parceria com a Escola Municipal de Gestão do Legislativo (Emugle) o curso gratuito de capacitação sobre a história de Campos, voltado para professores e estudantes de História, Pedagogia, Geografia e licenciaturas afins. São 30 vagas, carga horária de 16 horas e as inscrições estão abertas mediante preenchimento do formulário online AQUI.

Com o tema “De Capitania à Cidade: o processo de formação dos Campos dos Goytacazes (1534-1835)”, o curso será ministrado em quatro terças-feiras, a começar pela próxima (26), sempre à tarde. As aulas serão na própria Emugle, localizada na Rua Baronesa da Lagoa Dourada, 160.

— Já estávamos estudando a realização do curso nessa parceria e agora conseguimos concretizar. A história de Campos é rica e temos no Arquivo Público muitos itens de extrema importância para essa história. Materiais do nosso acervo, que já são utilizados pelos pesquisadores convidados, serão também utilizados nas aulas, tamanha a riqueza do Arquivo — disse o diretor do espaço, Carlos Freitas, um dos professores que irão ministrar as aulas.

A expectava é que outros cursos sejam lançados em breve na parceria entre o Arquivo e a Emugle.

Fonte: SupCom