×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Queda de energia afeta zona rural de Campos

No distrito de Dores de Macabu e região, moradores se queixam de prejuízos com queima de aparelhos  

Comunidade
Por Redação
22 de março de 2019 - 18h04

Distrito de Dores de Macabu, em Campos (Fotos; Silvana Rust)

Faz mais de um mês que moradores da zona rural do distrito de Dores de Macabu, em Campos, enfrentam constantes quedas e picos de energia. A oscilação faz com que aparelhos eletrônicos fiquem comprometidos ou danificados. É o caso da dona de casa Penha Oliveira, de 64 anos. Ela perdeu um bebedouro que tinha comprado pouco tempo antes. “Deve ter sido à noite, mas há luz fraca em qualquer hora do dia. Disseram que há um problema no transformador próximo”, diz a moradora de Ponta da Lama.

Problemas de queda de luz afetam moradores da zona rural

De acordo com a moradora, dois funcionários da concessionária de energia Enel chegaram a verificar o problema no transformador instalado na estrada próxima ao local onde mora, mas não houve retorno, nem solução. “Eles vieram depois que eu reclamei muito da luz fraca. Disseram que tinha esse problema. Logo após, outra equipe retornou e disse que não havia defeito nenhum. Foram embora e não voltaram mais. Eu e meus vizinhos temos os mesmos problemas de luz fraca.

A dona de casa Josiane Terra é moradora da localidade de Moxuango, próximo a estrada de Ponta da Lama, também na zona rural de Dores de Macabu. “A luz fraca não deixa a gente nem ligar o ventilador direito. Funciona muito mal”, afirma. O dono de uma propriedade rural, Lauro Souza, também se queixa dos transtornos causados pelo fornecimento irregular de energia, quedas bruscas e picos de luz. “Muitos problemas nos afetam com isso”, diz.

A concessionária de energia Enel foi procurada para falar das reclamações dos moradores da região de Dores de Macabu.  Segundo nota, a Enel Distribuição Rio informa que enviará uma equipe ao local para verificar o caso.