×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Abdu Neme se despede da Câmara e assume Saúde

O vereador se licencia do cargo para integrar governo Rafael Diniz; Catalani assume a subsecretaria de Saúde

Política
Por Redação
20 de março de 2019 - 19h00

Abdu Neme faz  último pronunciamento antes de se tornar secretário (Fotos: Carlos Grevi)

O vereador Abdu Neme (PR) anunciou na sessão da Câmara Municipal de Campos desta quarta-feira (20), que vai se afastar do Legislativo para ocupar a função de comando da Secretaria de Saúde de Campos. Ele passa a integrar o governo Rafael Diniz e, em seu pronunciamento no plenário, disse que haverá mudanças drásticas na pasta que deixou de ser chefiada por Fabiana Catalani. A suplente de Abdu, Marcelle Almeida, deve tomar posse na próxima semana.

Colegas vereadores  se despedem de Abdu Neme na Câmara Municipal

Na fala de Abdu Neme no plenário, o novo secretário de Saúde de Campos destacou algumas ações que pretende implantar assim que tomar posse. “Teremos um sistema de marcação de consultas informatizado; com aviso de consultas aos pacientes via Whatsapp; atendimento prioritário aos idosos do município; e teremos o Hospital São José com todos os equipamentos comprados”. Abdu não informou a data de inauguração da unidade que, desde o governo passado,  tiveram obras interrompidas. A nomeação de Abdu Neme para integrar o governo de Rafael Diniz causou surpresa, pois ele era um dos aliados dos ex-governadores e ex-prefeitos de Campos, Rosinha e Anthony Garotinho. Ao final do discurso, Abdu confirmou Fabiana Catalani, como subsecretaria de Saúde.

Abdu Neme é médico cardiologista, tem 60 anos de idade, exerceu vários mandatos como vereador e ocupou importantes cargos de direção em unidades hospitalares da cidade, além de assumir funções de destaque em governos passados, como superintendente de Saúde. Na última eleição, obteve 3923 votos, sendo o quinto vereador mais bem votado de Campos. Ele foi bastante aplaudido em seu discurso de despedida da Câmara e foi cumprimentado pelos colegas de parlamento.

Marcelle Almeida assume a vaga deixada por Abdu Neme que vai para a Saúde