×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Sem quórum, sessão da Câmara de Campos é cancelada

No entanto, houve protestos de manifestantes contra o vereador Jorginho Virgílio no auditório

Política
Por Redação
19 de março de 2019 - 18h57

Vereadores Cláudio Andrade e Fred Machado (Fotos: Divulgação)

A sessão da Câmara de Vereadores de Campos dos Goytacazes marcada para esta terça-feira (19) acabou não acontecendo por número insuficiente de parlamentares. O presidente da casa, Fred Machado (PPS), deu início às atividades às 17h15, mas encerrou logo em seguida os trabalhos no plenário. Segundo o chefe do Legislativo, alguns ausentes justificaram a não participação. O vereador Jorginho Virgílio (PRP), que também não foi visto no plenário, acabou sendo alvo de um protesto feito por manifestantes com cartazes e palavras de ordem.

Estiverem presentes além do presidente Fred Machado, os vereadores Álvaro Oliveira (SD), Cláudio Andrade (DC), Ivan Machado (PTB), Jairinho é show (PTC), Paulo Arantes (PSDB) e Rosilani do Renê (PSC). O presidente informou que justificaram ausência os vereadores Josiane Morumbi (PRP), Joilza Rangel (PSD) e Pastor Vanderly (PRB). Diante da falta de quórum, não houve sessão ordinária.

Apesar de não haver sessão, manifestantes se juntaram para protestar contra o vereador Jorginho Virgílio por conta de uma declaração feita por ele. Com cartazes e palavras de ordem, cinco pessoas chamaram a atenção no auditório da Câmara. Entre eles, o pintor industrial Deivid dos Santos. “O vereador Jorginho disse que alguns vereadores têm empresas e negócios que estariam sendo beneficiados por conta dos cargos. Queremos que ele diga os nomes dos parlamentares. Nosso grupo entrou com uma ação no Ministério Público contra Jorginho porque é grave a declaração dele”, disse Deivid que prometeu realizar outro protesto na próxima sessão da Câmara.

Manifestantes miram em Jorginho Virgílio com protestos no auditório da Câmara

Jorginho Virgílio foi procurado pela reportagem para comentar sobre essa declaração e o protesto realizado pelos manifestantes, mas até o fim desta edição ele não retornou às nossas ligações.