×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Curso de Gestante gratuito da Maternidade Lilia Neves tem inscrições abertas

O curso é totalmente gratuito, tem 50 vagas disponibilizadas e dá várias dicas de cuidados com o bebê

Campos
Por Redação
19 de março de 2019 - 12h51

As mamães e papais que querem buscar mais conhecimento e preparação para a chegada do bebê terão uma ótima oportunidade proporcionada pela Maternidade Lilia Neves, do Grupo IMNE. É o Curso de Gestantes, que tem inscrições abertas até esta quarta-feira (20), ou enquanto durarem as vagas. Durante o encontro, serão abordadas questões como cuidados com o umbigo do bebê, cuidados com o corpo da mãe no pré-natal e ainda a maneira correta de dar banho no recém-nascido. O curso é totalmente gratuito e tem 50 vagas disponibilizadas.

“Os pais têm muitas dúvidas, então os profissionais dão uma série de orientações sobre os primeiros cuidados e também estimulam a amamentação. Geralmente são pais de primeira viagem ou até pais que estão no segundo filho, mas que não tiveram oportunidade de ter esse conhecimento quando tiveram o primeiro”, explicou a supervisora da maternidade, Isabel Calil.

O curso terá a participação dos pediatras Mariana Berlink e Luis Alberto Mussa Tavares, e das enfermeiras, Albemary Carvalhaes e Edineia Monteiro. “Um dos momentos mais esperados é a aula do banho, que é o grande momento do curso, em que muitos demonstram dificuldade e participam muito, principalmente os homens”, explicou Isabel.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (22) 99604-4263. É necessário informar o nome, email e nome do médico pré-natalista. O curso acontece neste sábado (23), das 9h às 13h, no auditório do Hospital dr. Beda I. O curso é gratuito, mas a organização pede que os participantes levem um pacote de fraldas RN, P ou M para doação para as mães da rede estadual que também são atendidas na unidade.