×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Governo municipal promove plenárias do Plano de Mobilidade Sustentável

Cinco temas serão debatidos em oito encontros, que acontecem entre 18 de março e 1º de abril no Uniflu

Campos
Por ASCOM
18 de março de 2019 - 9h46

(Foto: Silvana Rust/Arquivo)

Nesta segunda-feira (18), a Prefeitura de Campos dará início a mais uma fase para elaboração do Plano de Mobilidade Sustentável e com a participação popular. Durante oito dias — de 18 a 21 de março, 27 a 29 do mesmo mês e 1º de abril — serão debatidos cinco temas. Os encontros serão realizados sempre das 14h às 17h, no auditório da Uniflu, no prédio da Faculdade de Direito de Campos, na rua Formosa, Centro.

“Destacamos que esta é a terceira fase de elaboração do Plano de Mobilidade Sustentável, sendo a segunda aberta ao público. Como Campos nunca teve plano de mobilidade, esta é uma ótima oportunidade de as pessoas participarem. Ainda, para quem preferir, a participação pode ser online através do Portal da Prefeitura (aqui)”, disse Renato Siqueira, assessor especial do gabinete do prefeito, membro do Núcleo Gestor e responsável pela condução dos Planos Diretor e de Mobilidade.

Serão apresentadas a minuta do Projeto de Mobilidade Sustentável, que trata dos transportes não motorizados, motorizados, pólos geradores de tráfego, densificação do solo estruturada ao transporte, sistemas inteligentes, bem como, transportes coletivos, individual, por aplicativo, compartilhado. E ainda mapas temáticos, como: cicloviário, rotas exclusivas de transporte coletivo com os terminais de embarque/ desembarque, além da macro estrutura e a hierarquia viária, dentre outros.

Confira o calendário abaixo com as datas e temas das plenárias:

Fonte: SupCom Campos