×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Paraesporte de Campos conquista medalha de bronze no vôlei de praia em Abu Dhabi

Quatro atletas e o técnico que fazem parte da equipe são campistas

Campos
Por ASCOM
18 de março de 2019 - 15h59

A Seleção Brasileira de vôlei de praia conquistou medalha de bronze nesta segunda-feira (18), em partida contra o Uruguai, nos Jogos Mundias das Olimpíadas Especiais, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Quatro campistas, do Projeto Paraesporte da Prefeitura de Campos, fazem parte da equipe. O primeiro jogo da seleção foi contra a Síria. São de Campos: Yasmim, Jean, Letícia, Everton e ainda o técnico Fábio Coboski.

— Estamos muito felizes, os nossos meninos mais ainda. Essa conquista é muito significativa para eles, é o símbolo da superação de cada um. Estávamos em desvantagem, sem jogadores reserva e a equipe treina há pouco mais de um ano e as outras 9 seleções fazem isso há décadas. Mas, mesmo assim a equipe brasileira foi muito guerreira. Para a comissão técnica, é resultado de muita dedicação. Agradeço a esses jovens pela dedicação, às famílias que acreditam no nosso trabalho, aos professores que se dedicam e ao prefeito Rafael Diniz, que nos dá a oportunidade de desenvolver o Paraesporte — destacou o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) e embaixador das Olimpíadas Especiais do Brasil (OEB), Raphael Thuin. A final do vôlei será dia 20 entre Uruguai e Sérvia.

O Paraesporte — o maior projeto público esportivo do país voltado para pessoas com deficiência — foi criado em 2017, pela Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal de Esportes (FME), e inicialmente atendia a 100 pessoas com deficiência. Hoje, são cerca de 900 atendidos através de várias atividades esportivas na sede da FME e nos Centros Escola dos Esportes (CEDEs). Do município, integram a Seleção Brasileira nos Jogos Mundiais 12 atletas de futebol e vôlei de praia, além da comissão técnica. A viagem está sendo custeada pela OEB.

Os Jogos Mundiais das Olimpíadas Especiais em Abu Dhabi reúnem 7 mil atletas de mais de 170 países em 24 modalidades esportivas, de estilo olímpico, sancionadas oficialmente e que são apoiadas por mais de 20 mil voluntários. A competição nos Emirados Árabes começou no último dia 14 e segue até 21 de março.