×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Boavista vence, evita Seletiva e complica Americano na luta contra Z-2

Sem poder de fogo, o alvinegro até tentou, mas pouco ameaçou o goleiro Rafael, do verdão

J3 Esporte
Por Redação
18 de março de 2019 - 7h58

(Foto: Divulgação)

O Boavista bateu o Americano por 1 a 0, no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema, na noite deste domingo (17), em confronto válido pela quarta rodada da Taça Rio. Arthur Rezende, de falta, marcou o gol que livrou o Verdão do risco de queda para Seletiva. Com 11 pontos no geral, a equipe da Região dos Lagos está em sétimo no geral, enquanto os campistas ocupam a vice-lanterna, dentro do Z-2, com somente cinco pontos.

No prosseguimento do Estadual, o Americano visita o Bangu, em Moça Bonita, às 16h30 de quarta-feira (20). O Boavista, que já antecipou o duelo da quinta rodada da Taça Rio contra o Fluminense, só retorna a campo no domingo (16), quando encara o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, na despedida da competição.

Expulsão e gol de falta encaminham vitória do Verdão

Jogando em casa, o Boavista se impôs desde o início, apesar de não criar tantas chances claras de gol. Wellington Silva foi o primeiro a chegar com mais perigo. O Americano respondeu em falta cobrada por Flamel que teve testada, contra, de Gustavo, quase marcando a favor dos visitantes.

O Verdão esquentou as turbinas de vez aos 27, quando Dija Baiano e Gustavo finalizaram em sequência – este segundo dentro da pequena área, perdendo oportunidade incrível. Pressionado, o Cano viu a situação piorar aos 32, quando Espinho foi expulso diretamente após empurrar Dija Baiano em confusão. Aos 40, Arthur Rezende acertou bela cobrança de falta e fez 1 a 0 para o Boavista.

Mandantes administram vantagem e confirmam triunfo

Tentanto reagir mesmo com um jogador a menos, o Americano voltou do intervalo com Léo Rosa e Nathan nas vagas de Sanderson e Flamel. Recuado, o Boavista viu o time campista assumir certo controle, mas sem maiores ameaças. Para empurrar a equipe de Saquarema à frente, Eduardo Àllax colocou em campo o vererano meia Carlos Alberto.

Sem poder de fogo, o Americano até tentou, mas pouco ameaçou o goleiro Rafael. O Boavista, por sua vez, não conseguiu se aproximar tanto do segundo gol, mesmo com as entradas de Leandrão e Mosquito. Não fez falta. O Verdão garantiu o triunfo, enquanto o Americano se encontra cada vez mais desesperado na luta contra o rebaixamento à Seletiva.

A partida

Boavista 1×0 Americano – Campeonato Carioca, Taça Rio, 4ª rodada – 17/03/2019 às 20h

Estádio Elcyr Resende de Mendonça (Saquarema – RJ)
Árbitro: Rafael Martins de Sá
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Diego Luiz Couto Barcelos

Boavista: Rafael; Wellington Silva, Gustavo, Elivelton e Márcio Costa; Douglas Pedroso, Vitor Faíska (Carlos Alberto, 9’/2ºT), Arthur Rezende e Renan Donizete (Mosquito, 26’/2ºT); Luis Soares e Dija Baiano (Leandrão, 32’/2ºT). Técnico: Eduardo Àllax.

Americano: Luis Henrique; Sanderson (Léo Rosa – intervalo), Admilton, Gabriel, Espinho e Rafinha; Vandinho, Matheus Gama e Flamel (Nathan – intervalo); Daniel Marins e Romário (Leozinho, 21’/2ºT). Técnico: Josué Teixeira.

Gol: Arthur Rezende, 40’/1ºT (1-0).

Cartões amarelos: Dija Baiano e Luis Soares (BOA); Léo Rosa, Admilton e Gabriel (ANO).

Cartão vermelho: Espinho, 32’/1ºT (ANO).

Fonte: FutRio