×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

8º BPM vai receber mais 18 viaturas

Comando afirma que novos veículos chegarão até julho e vão garantir ainda mais segurança para o desempenho das atividades

Região
Por Redação
18 de março de 2019 - 0h01

(Fotos: divulgação/PM)

Mais 18 novas viaturas devem chegar ao 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Campos nos próximos meses. A informação é do comandante Rodrigo Ibiapina Chiaradia, que garante que os novos veículos auxiliarão, principalmente, no patrulhamento da região. No final de dezembro de 2018, o batalhão já havia recebido outras 18 viaturas que já estão nas ruas de Campos e região. O anúncio dos novos veículos foi feito desde maio de 2018 pelo então secretário de estado de Segurança Pública, general Richard Nunes, que esteve em Campos na época.

“Atualmente nosso número de viaturas ainda não é suficiente para atender às necessidades da região. Fomos informados que até julho as outras serão entregues. Já sabemos que são alguns carros modelo Corolla, Versa e Hillux. Vamos substituir principalmente as nossas rádio-patrulhas, que são as que atendem o dia a dia da população e os chamados através do 190”, explicou Ibiapina.

As novas viaturas serão distribuídas, principalmente, entre o Centro de Campos, Guarus e as cidades de São Francisco de Itabapoana, São Fidélis e São João da Barra, que também fazem parte do 8º BPM.

“O policiamento ostensivo precisa dessa mobilidade para atender todas as áreas do nosso batalhão e com viaturas novas, a probabilidade de haver uma pane, um problema mecânico é muito menor e a população não vai ficar desassistida dos serviços essenciais prestados pela Polícia Militar. Além disso, viaturas novas também vão trazer mais conforto e segurança para o policial desempenhar suas atividades. Já tivemos casos da viatura parar no meio de um atendimento e isso prejudica muito”, explicou.

Viaturas antigas

Ainda segundo o comandante, parte das viaturas usadas pela PM nos dias atuais apresenta muitos problemas mecânicos, o que acaba gerando um alto custo de manutenção e serão substituídas pelas novas. Já as usadas, serão leiloadas.