×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Paraesporte: seleção brasileira busca o bronze em Abu Dhabi

Atletas campistas que integram a seleção entram em campo novamente neste domingo

J3 Esporte
Por ASCOM
16 de março de 2019 - 12h07

Os atletas de futebol do Projeto Paraesporte da Prefeitura de Campos, que formam a seleção brasileira dos Jogos Mundiais das Olimpíadas Especiais, entram em campo, neste domingo (17), às 10h contra a Indonésia. A equipe segue em busca do bronze.

Segundo o técnico e professor da Fundação Municipal de Esportes (FME), Tiago Siqueira, o time brasileiro tem chances ainda de disputar a medalha de prata, dependendo do resultado dos jogos que vão acontecer ainda neste sábado (16). Na competição, o saldo de gols conta para classificação.

“Todo jogo é difícil e em jogos mundiais é ainda mais tenso. A equipe brasileira na estreia empatou em 3 a 3 com a França, atual campeã mundial, e ainda sofreu com a expulsão do goleiro Luan Chuquer. Já no segundo jogo perdeu de 2×0 para a Lituânia. Mas, amanhã, Luan retorna e a expectativa é de uma vitória, podendo garantir a medalha de prata”, explicou o técnico Tiago Siqueira.

Vôlei – Já os jogos de vôlei de praia vão começar neste domingo, quando o time brasileiro enfrenta a Sérvia, às 18h15. Na segunda-feira, o Brasil joga contra a seleção do Uruguai e tem chance de ficar entre os três melhores do mundo, de acordo com o jogos pré-classificação.

As Olimpíadas Especiais acontecem a cada quatro anos. Na última edição, em Los Angeles, nos Estados Unidos, a equipe brasileira conseguiu 38 medalhas, sendo 15 de ouro.