×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Projeto “Cabide Solidário” veste pessoas carentes em Campos

Arara itinerante é montada em locais diferentes a cada semana

Solidariedade
Por Redação
14 de março de 2019 - 17h44

Uanderson recolhe as doações (Foto: divulgação)

Você já pensou em fazer uma boa ação hoje? Se a resposta para a pergunta foi “não”, ainda há tempo de ajudar. O projeto “Cabide Solidário”, lançado nesta quinta-feira (14) em Campos dos Goytacazes, tem o objetivo de recolher roupas e doá-las a pessoas que vivem em vulnerabilidade social no município.

A iniciativa do projeto em Campos partiu do enfermeiro Uanderson Barreto. Ele montou uma arara, comprou cabides e está recolhendo doações. Uanderson explica que as doações são recolhidas durante a semana. Depois ele as organiza em uma arara e as dispõem em lugares onde há concentração de pessoas que vivem em vulnerabilidade social. Essas pessoas escolhem as peças sem qualquer custo. A primeira parada do “Cabide Social” foi nesta quinta-feira, no Jardim São Benedito.

“Para mim não é fácil ver as pessoas passando necessidade. Por isso, precisamos fazer alguma coisa para ajudá-las. Para quem não tem nada, qualquer auxílio é bem-vindo”, disse o enfermeiro, cujo espírito de solidariedade foi bem além de uma doação de roupas. Ele adotou 10 crianças cujas chances de adoção eram pequenas.

O idealizador do projeto explica que a arara de roupas é itinerante e será montada a cada semana em um local diferente, para beneficiar o maior número de pessoas. Para doar basta fazer contato com Uanderson que ele se encarrega de buscas as peças. Os contatos podem ser feitos pelo Facebook (aqui) ou Instagram (uanderson.barreto.355).