×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Inscrições estão abertas para diversos cursos na Casa de Cultura de Goitacazes

São cursos de Vagonite, Pintura em Tecido, Crochê, Tricô, Feltro, Patchwork, Corte e Costura, Violão e outros

Oportunidades
Por ASCOM
14 de março de 2019 - 10h07

A Casa de Cultura José Cândido de Carvalho, em Goitacazes, está com inscrições abertas para diversos cursos a partir desta quinta-feira (13), das 9h às 17h. Além das ofertas da própria instituição, também haverá oficinas da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf). Outra parceria da Casa é com a Fundação Municipal da Infância e Juventude (FMIJ), que oferecerá Cursos Livres no distrito. As inscrições para estas últimas são das 9h às 13h.

Atendendo a diversas faixas etárias, da infância alfabetizada à terceira idade, a Casa de Cultura oferece os cursos de Vagonite, Ponto Reto, Hardanger, Oitinho, Pintura em Tecido, Crochê, Tricô, Feltro, Patchwork, Laços e Tiaras, Corte e Costura e Violão. Uma novidade para o ano de 2019 serão turmas no período da noite, como comenta a gerente da Casa de Cultura, Margarida Terra.

— Os cursos de artesanato já são tradição da Casa, assim como o projeto de artesanato Trilho das Artes. Neste ano, teremos a novidade oferecer algumas turmas no período da noite. Esta foi uma demanda da comunidade, já que muitos trabalham durante o dia e só tem o período da noite para investir em uma capacitação. As aulas já começam na próxima semana — comentou.

A Uenf também oferecerá capacitações à comunidade na Casa de Cultura José Cândido de Carvalho. Serão oficinas de ovos de Páscoa, embalagens para ovos de Páscoa, bordados à mão, mobiliário sustentável em Pet e customização.

Fonte: SupCom Campos