×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Inaugurado Centro Integrado de Segurança Pública em Campos

O CISP possui 90 câmeras instaladas em pontos estratégicos do município

Campos
Por Redação
14 de março de 2019 - 12h02

Foi inaugurado na manhã desta quinta-feira, (14), o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Campos, que conta com uma central de monitoramento com 90 câmeras de tecnologia avançada. Participaram da cerimônia de inauguração, junto ao prefeito Rafael Diniz, o comandante do 8º BPM, Rodrigo Ibiapina, o delegado titular da 134 DP., Bruno Cleuder, o delegado titular da 146 DP.,Pedro Emílio Braga, e ainda o diretor do 6º CPA (Departamento de Polícia de Área), Geraldo Rangel.  Alguns representantes do poder legislativo, também participaram da cerimônia, como o presidente da Casa de Leis, o vereador Fred Machado (PPS), o presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), o vereador Cláudio Andrade (DC) e o vereador Jairinho é Show (PTC). O centro, implantado pela Prefeitura de Campos a partir de parcerias, vai contribuir para a integração das forças de segurança no município — Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal (PRF) — oferecendo à população maior sensação de segurança.

Foto: Carlos Grevi

O CISP, neste primeiro momento, possui 90 câmeras instaladas em pontos estratégicos do município, como as rodoviárias Roberto Silveira e Shopping Estrada, além de vias com grande circulação de pessoas e que estão interligadas a servidores com desenvolvimento no programa Milestone (usado mundialmente para monitoramento urbano). O centro está sob responsabilidade da superintendência de Paz e Defesa Social e é operado, 24 horas, por guardas municipais.

— A nossa gestão não vai se ausentar do debate sobre segurança pública e muito menos de ações efetivas na área. No ano passado, apresentamos o Plano Municipal de Segurança Pública, que foi debatido com os órgãos de segurança, e esse centro integrado é prova do nosso compromisso com a população de Campos. Vamos dar um passo importante no combate à violência e não estamos sozinhos. As polícias, Ministério Público, o Judiciário e, sobretudo, a iniciativa privada, abraçaram este projeto em benefício da sociedade campista — destacou o prefeito Rafael Diniz.