Centro Integrado de Segurança Pública é inaugurado em Campos nesta quinta

O CISP, neste primeiro momento, possui 90 câmeras instaladas em pontos estratégicos do município

Campos
Por ASCOM
14 de março de 2019 - 8h49

Nesta quinta-feira (14), às 10h, será inaugurado o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Campos, que conta com uma central de monitoramento com 90 câmeras de tecnologia avançada. O centro, implantado pela Prefeitura de Campos a partir de parcerias, vai contribuir para a integração das forças de segurança no município — Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal (PRF) — oferecendo à população maior sensação de segurança.

O CISP, neste primeiro momento, possui 90 câmeras instaladas em pontos estratégicos do município, como as rodoviárias Roberto Silveira e Shopping Estrada, além de vias com grande circulação de pessoas e que estão interligadas a servidores com desenvolvimento no programa Milestone (usado mundialmente para monitoramento urbano). O centro está sob responsabilidade da superintendência de Paz e Defesa Social e é operado, 24 horas, por guardas municipais.

— A nossa gestão não vai se ausentar do debate sobre segurança pública e muito menos de ações efetivas na área. No ano passado, apresentamos o Plano Municipal de Segurança Pública, que foi debatido com os órgãos de segurança, e esse centro integrado é prova do nosso compromisso com a população de Campos. Vamos dar um passo importante no combate à violência e não estamos sozinhos. As polícias, Ministério Público, o Judiciário e, sobretudo, a iniciativa privada, abraçaram este projeto em benefício da sociedade campista — destacou o prefeito Rafael Diniz.