×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Suspeito de tentativa de homicídio é preso e diz que atirou por ciúme

Crime aconteceu no dia 8, na Chatuba, em São João da Barra; vítima está internada no Hospital Ferreira Machado

Polícia
Por Marcos Curvello
13 de março de 2019 - 8h42

(Foto: Silvana Rust)

Um homem de 26 anos foi preso nesta terça-feira (13), em São João da Barra. André de Assis Alves foi apontado pela Polícia Civil como autor de uma tentativa de homicídio. O crime aconteceu na madrugada do dia 8, na Chatuba.

De acordo com a polícia, o homem confessou o crime e afirmou ter atirado cinco vezes contra a vítima, que tem 25 anos e está internada no Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos.

Segundo a delegada titular da 145ª Delegacia Policial (DP), Madeleine Farias, na qual a tentativa de homicídio é investigada, o crime teria sido motivado por ciúme, já que André afirmou ter ouvido conversas de que a vítima estaria saindo com sua ex-companheira.

Com a expedição do pedido de prisão temporária pela Justiça, André foi encaminhado para a Casa de Custódia Dalton Crespo De Castro, em Campos.

O crime — A tentativa de homicídio aconteceu na madrugada da última sexta-feira, na Chatuba. De acordo com testemunhas, a vítima foi baleada por um homem encapuzado ao descer de um carro para abrir uma cancela.

O autor dos disparos fugiu em seguida para uma área de matagal. A vítima foi socorrida e encaminhada para a Santa Casa de Misericórdia de São João da Barra, de onde foi transferida para o HFM. De acordo com a unidade de saúde, o paciente segue internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) e seu estado inspira cuidados.