×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Associação Amigos do Rim realiza eventos beneficentes em Campos

Nos dias 14 e 19 acontecem eventos na cidade em favor de pacientes renais

Saúde
Por Redação
11 de março de 2019 - 12h36

Voluntários em campanha dia 14 e evento musical dia 19 (Fotos: Divulgação)

Na próxima quinta-feira (14) é o Dia Mundial do Rim. Em Campos, a Associação Amigos do Rim realiza uma campanha de conscientização durante todo o dia no Vip´s Center. Já no dia 19, haverá shows musicais na 3ª Noite Tropical, na sede da CDL, às 20h. O objetivo é arrecadar fundos para a manutenção da entidade que assiste pacientes renais e seus familiares.  Participarão os cantores Dom Américo, Apollo, Monique Soares, Carol Travassos e Giovanny Tonanty. O ingresso custa R$25 e pode ser adquirido na Banca do Coliseu.

A Associação Amigos do Rim é uma entidade sem fins lucrativos que presta assistência multiprofissional aos pacientes renais e seus familiares. “Temos mais de 500 assistidos, dentre eles, pacientes em hemodiálise, em diálise, transplantados e familiares. Nossa sede fica na Rua Marechal Deodoro,126, Centro. Todo nosso atendimento é agendado. Buscamos melhorar a qualidade de vida dos assistidos, trabalhar a prevenção da doença renal crônica e realizar eventos de capacitação dos diversos segmentos como nutrição, enfermagem, psicologia e outros”, disse a presidente da entidade, Greice Vasconcelos.

Ainda de acordo com  a presidente da AAR, os eventos beneficentes são realizados paraa manutenção da instituição. “Não possuímos nenhum convênio com órgãos públicos ou privados. Temos todas as despesas de aluguel, água, luz para pagarmos. Por isso contamos sempre com o prestígio da sociedade para apoiar essa causa tão necessária. Trabalhar com prevenção é o melhor para a sociedade”, conclui.