×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Jornalismo internacional é tema de aula inaugural no Uniflu, em Campos

O professor-doutor Pedro Aguiar da UFF é o palestrante do encontro que deve reunir estudantes e jornalistas

Campos
Por Ocinei Trindade
8 de março de 2019 - 16h43

Pedro Aguiar da UFF é o palestrante do evento (Foto: Reprodução)

Será realizada, na segunda-feira (11), no auditório do Centro Universitário Fluminense (Uniflu), a aula inaugural do Curso de Jornalismo, com o professor-doutor Pedro Aguiar, da Universidade Federal Fluminense (UFF). Ele fará uma palestra cujo tema é “Jornalismo Internacional e Agências de Notícias do Sul Global: um olhar fora dos grandes centros”. Para a coordenadora, Jacqueline Deolindo, o objetivo é promover uma discussão de ponta e de fôlego para os estudantes e profissionais da área. O evento começa às 19h com entrada franca.

Professora-doutora Jacqueline Deolindo coordena o curso do Uniflu (Reprodução)

O palestrante Pedro Aguiar é doutor em Comunicação pela UERJ, além de professor da UFF, em Niterói. O assunto abordado foi tema de sua tese. “Ele tem desenvolvido trabalhos sólidos na área do jornalismo internacional, mas com um enfoque muito preciso, que são agências de notícias localizadas nos países periféricos e em desenvolvimento”, explica Jacqueline Deolindo. Para a coordenadora do Uniflu, trata-se de uma oportunidade importante para conhecimento de mercado, além da possibilidade de promover  visão crítica e ampla sobre o que nos diferencia dos mercados hegemônicos.

O encontro deve reunir 100 pessoas entre estudantes, profissionais de comunicação social e de outras áreas de conhecimento.  “Adoramos quando os colegas das redações se juntam aos nossos alunos nos eventos que temos promovido. É importante dizer que temos convidado muitos profissionais da cidade para falar com os alunos em diversos momentos. É oportuno prestigiar e beber do conhecimento dos jornalistas que diariamente realizam um importante trabalho no Norte Fluminense. Em 2017, trouxemos Jorge Rocha e, ano passado, Cléber  Júnior Rodrigues, ambos ex-alunos do Uniflu.

Professores e alunos de jornalismo de Campos (Foto: Reprodução)