×
Copyright 2024 - Desenvolvido por Hesea Tecnologia e Sistemas

Prova ciclística acontece este mês em Campos

Estão abertas as inscrições para a 1ª Copa Patesko de Ciclismo de Estrada

J3 Esporte
Por Redação
7 de março de 2019 - 15h25

O ciclismo é tradição em Campos (Foto: Arquivo/SupCom)

Os ciclistas interessados em participar da 1ª Copa Patesko de Ciclismo de Estrada de 2019 podem se inscrever até o dia 20, no site da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj). Clique AQUI. A prova acontecerá no dia 24 de março, domingo, a partir de 8h.  É a primeira edição oficial no calendário estadual de ciclismo. Outras disputas acontecerão ao longo do ano.

De acordo com os organizadores, o percurso terá 3.360 metros pela Avenida 28 de Março. A largada será na Praça 5 de Julho, no cruzamento com a rua Pero de Góis. Os ciclistas seguirão pela avenida e farão retorno ao chegarem no cruzamento com a rua Barão da Lagoa Dourada até o  ponto de partida. Várias categorias fazem parte da competição como elite, máster, infanto-juvenil e paraciclismo.

“Os cinco primeiros colocados receberão medalhas. A Copa Patesko começou como uma prova-piloto para o calendário estadual no final do passado. Ganhou força e agora vem como ranking Estadual Classe 1 e Nacional Classe 5, o que atrairá ciclistas de todo o Estado do Rio”, disse o presidente da Fecierj, Rodrigo Rocha. A prova tem o apoio da Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), Guarda Civil Municipal, Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) e secretaria de Saúde.